Capítulo 16 - A verdade é sempre o melhor caminho

300 30 3
                                    

Victória Walker

—Você fez o que? – Giulia praticamente gritou no meu ouvido.

—Não grita, ok? – Pedi enquanto me sentava no sofá, estávamos sozinhas graças a Deus.

—O que você tem na cabeça, Victória Walker? De onde você tirou essa ideia maluca e totalmente descompensada de deixar o Thomas te ver durante a gravidez? – O surto de minha amiga foi ficando cada vez maior.

—Giulia, existem leis que protegem o Thomas, ele foi um canalha e isso eu não posso negar, mas sabe o que tem na Kath? DNA dele! E se ele por um acaso cismar de reclamar a filha eu perco a guarda dela por omissão da paternidade. – Justifiquei já irritada com o sermão.

—A pergunta que não quer calar, você contou isso para o Derek? Foi sincera com ele quanto a sua decisão de não afastar o Thomas? – A italiana jogou na minha cara.

—Para ser sincera? Não. – Bufei.

—Você precisa contar, sabe que se o Thomas quiser ferrar com vocês ele ferra só de ter essa informação a favor dele. Não seja ingênua,nenhum homem muda da água para o vinho, Vick. –Minha amiga segurou minha amiga com um olhar compreensivo.

—Eu sei, mas está cada vez mais difícil ter algum tipo de abertura com o Derek. Com essa confusão do pai dele ressurgir dos mortos, ele está cada dia mais distante. – Suspirei pesadamente.

—Porque você não sai com ele um pouco? Sei lá, cinema, essas coisas, eu não sei ao certo o que vocês dois tem, mas sei que é algo profundo e terno, não deixa isso se perder por causa de momentos. – Aconselhou-me sabiamente.

—Sabe, as vezes eu penso que você é uma velha de 90 anos e que está aqui para ser a adulta da situação. – Ri nasalmente.

—Engraçadinha. – Mandou língua e riu junto comigo.

—Posso saber o que estão confabulando? – Derek falou assim que entrou em casa.

—Nada, estava apenas conversando com a Vick sobre o programinha maravilhoso que ela está planejando para vocês. – Giulia sorriu e eu a fuzilei com os olhos.

—Programinha? – Derek me olhou confuso.

Eu estava prestes a abrir a boca e falar alguma coisa bem sem sentido, mas minha amada amiga me interrompeu.

—Vou deixar vocês dois sozinhos, estou no seu quarto, Vick! – Ela saltou do sofá e foi rebolando pelos corredores.

—Giulia é uma figura. – Foi o que saiu da minha boca.

Derek sentou-se ao meu lado e passou o braço pelos meus ombros me trazendo mais para si.

—Está tensa, aconteceu alguma coisa? – Ele quis saber.

—Derek...temos tanta coisa para falar, mas não sei como você irá reagir a essas coisas, na verdade eu tenho medo disso. – Não conseguia encará-lo.

—Tudo bem, você está me assustando. – Ele se ajeitou no sofá.

—Toda essa sua confusão com seu pai biológico me fez pensar muito, pensar na minha filha, em como as coisas podem ser difíceis. E quando eu olhei nos seus olhos quando descobriu sobre o Joseph eu, por instinto, vi minha filha nessa situação. A decisão que eu tomei pode não te agradar em nada e eu entendo perfeitamente se você me excluir por isso, mas eu não tenho direito afetivo e legal para separar o Thomas de Katherine, então eu permiti que ele acompanhasse a gestação até o fim, mas sem outra finalidade. – Expliquei.

Por alguns instantes Derek ficou em silêncio, e eu pensei que talvez, só talvez, eu tivesse esgotado todas as nossas chances juntos ali, mas para a minha surpresa, ele me beijou.

A Escolha PerfeitaWhere stories live. Discover now