Capítulo 34

55 12 1
                                    

Espero ansioso a volta de Gwendolyne, não conseguia mais aguentar a espera de ver a moça passando por entre as árvores iluminadas pela lua minguante e que ela sentasse na taverna da minha família para terminar aquela história toda. Meu pai ficou rindo de mim todas as vezes que eu tocava no assunto, dizia que eu já sabia o fim da história, mas a nossa contadora estava brincando tanto com a versão dos fatos, os quais conhecia que desejava ver o que mais mudaria.

Eu a vejo! Os cabelos pretos dela estavam sendo lançados para o lado pelo vento, não usava a capa de ontem e carregava uma martelo de guerra no cinto, o qual não estava usando e tinha trocado o vestido azul por um verde escuro, ela era alta e seu corpo magro, bem bonita. Então percebi, logo atrás dela um rapaz extremamente alto, carregando uma enorme espada e arco nas costas, a capa verde tinha vários fios prateados bordados e o cabelo ruivo preso em um rabo de cavalo curto.

- Stefan! - ela disse sorrindo - Está preparado?

- Sim... - digo ainda olhando o homem desconhecido.

De perto ele era ainda mais assustador, os olhos claros dele brilhavam, sua barba era cheia, mas bem cuidada, mesmo com os braços cobertos era possível ver os músculos bem proeminentes. Não consegui evitar de dar um passo para trás e deixá-lo passar.

- Ele não morde... - ela riu - Apesar da cara.

- Tínhamos que ir para casa... - ele respondeu torcendo a boca.

- Sim... sim... - ela revirou os olhos entrando na taverna - Nos vamos!

Dentro do estabelecimento corri para servir a cerveja tanto para a moça, quando seu acompanhante. Sem hesitar ela sentou na mesa e me chamou para ficar ao seu lado. Percebi os mesmos olhares de medo que havia dado para o nosso convidado novo, o qual estava do lado dela virando a cerveja de uma vez, já chamando a servente para mais.

- Vai com calma aí, grandão! - ela disse rindo.

Ele apenas revirou os olhos e cruzou os braços.

- Bem, onde eu parei? - ela disse me olhando.

- Avalon saindo da cidade com Ravena e Marlon...

- Sim! Obrigada. - ela hesitou um pouco, mas assim que voltou a falar sua voz vez algo em mim ganhar asas - Acho que não tem como continuar essa história se não for a chegada de Asterin no castelo.

"Ravena durante aquela noite tinha ficado mais tranquila, apesar dos cavalos estarem correndo, as contrações foram diminuindo e ela conseguiu dormir, a garota saiu do lado dela e foi para perto de Marlon, que apoiou a cabeça dele em seus ombros e apagou. Somente ela tinha ficado acordada vendo as estrelas se transformarem em um céu colorido, a floresta ganhar cores de verde e Oto se estressar com seu dono por não ter deixado um lugar confortável para ele dormir.

Fazendo carinho no animal que veio para o seu colo, escutou um barulho debaixo da cadeira de Ravena, se mexeu um pouco para ver o que estava acontecendo, sempre tentando não incomodar o rapaz, quando viu dois olhos castanhos avermelhados olhando para ela com curiosidade.

- Em? - ela disse alto.

- Que? - Marlon disse acordando confuso.

Ravena abriu os olhos e olhou para os dois na frente dela e depois para debaixo do seu próprio banco, começou a ri.

- O que você está fazendo aí, garotinha?

- Eu... - a menina disse saindo do seu esconderijo - Eu...

- Em! - Marlon disse nervoso - Como? O que você está pensando?

- Asterin disse que era para me esconder... - ela gaguejou - Eu corri para floresta e entrei na carruagem e... e eu vi que vocês entraram, decidi ficar quieta.

Princesa de Zaark [Concluída]Where stories live. Discover now