Capítulo 39

78 12 0
                                    

Valentina assim que entrou na cidade dos rebeldes teve seu momento de fama, as pessoas correram em sua direção, assustadas e animadas. Perguntavam muitas coisas, mas ela não tinha muita paciência ou tempo para respondê-los, depois os Saeb apareceram, empurraram todos de sua frente e pegaram a menina para jogá-la para cima várias vezes, cantando músicas sobre a força do clã.

- Grades de Catalan não são fortes para nós prender! - um deles gritou dando um tapa forte nas costas da moça tonta e, enfim no chão.

Em seguida uma cabeça ruiva apareceu correndo também, Val não pode ver seu rosto, mas sabia quem era pelo o abraço forte, ele respirava com dificuldade e apertava a seu corpo até o seu ar faltar, mas estava aliviada com Liam por perto mais uma vez.

- Você está fedendo! - Liam disse se afastando.

- Ótimo, vamos implicar com o cheiro da pessoa que correu essa floresta quase sem parar. - ela disse rindo.

Percebeu uma garotinha que nunca tinha visto antes, um pouco atrás de Liam, olhando com muita fascinação em sua direção em seguida apareceu um rapaz gigantesco com uma coruja no ombro e um bastão na mão, teve certeza que aquelas dois eram novidade ali. Teria reparada naqueles ombros largos e braços grossos antes, queria entender melhor o que estava acontecendo e mais, se o cara estava solteiro.

Então, ela apareceu, a garota usava um vestido verde escuro com os ombros a mostra e as mangas compridas como asas, usava uma capa esvoaçante com um tecido quase transparente, estava com um cinto dourado, na borda de todo aquele tecido havia flores de lis bordadas e o colar com o símbolo da família real pousado em seu peito. Valentina não hesitou, apenas ajoelhou sorrindo.

- Minha rainha. - ela colocou a mão no peito e deixou os cabelos ruivos caírem no seu rosto.

Asterin olhou ao redor extremamente incomodada, quase que pedindo ajuda, meio desesperada ela se abaixou e puxou o braço dela avisando que aquilo não era necessário. Com um sorriso sem graça, a princesa tirou um fio teimoso solto no rosto e olhou para Kay, em busca de apresentações.

- Essa é Valentina. - ele disse meio seco, ainda estava magoado com a briga de agora pouco.

- Ah! - o rosto dela se iluminou - Você conseguiu fugir! Céus, ainda bem!

- Bom... - a garota suspirou - Não quero ser injusta com o seu amigo. O príncipe Aires me soltou.

O rosto tranquilo da moça vacilou, foi uma expressão muito pequena e dolorida de saudades, mas mudou para um de confusão, ela trocou essa expressão com o primo.

- Aires... - ele apertou os lábios - Alguém te seguiu?

- Não. - a moça deu de ombros - Ele apenas me soltou.

- Imagino que ele tenha ficado sozinho... - a menina disse olhando para baixo - Deve ter conversado com você.

- Sim...

- Ele não tem muitos amigos na corte e os poucos que tinham... não estão mais lá. - ela sorriu - Não me surpreende. Ele tem um bom coração.

- Sim. - Valentina sorriu - Será uma pena acabar com o reino dele, mas não é nada pessoal. Uma briga antiga assim não acabará com uma pequena gentileza!

Os guerreiros gritaram em alegria e bravura, isso assustou um pouco Asterin, mas foi capaz de disfarça. Valentina sorriu para a garota, muito animada.

- Imagino que queira descansar... - Asterin disse achando Marlon um pouco atrás dela - Essa é uma viagem cansativa.

- Sim, minha princesa. - a ruiva agradeceu com a cabeça - Quando chegou aqui?

Princesa de Zaark [Concluída]Where stories live. Discover now