Capítulo 46

62 12 5
                                    

Asterin sentia o vento da chuva beijar seu rosto e balançando seus cabelos meio trançados delicadamente. O vestido verde com as mangas transparentes cheia de flores coloridas caindo pouco a pouco até a saia mais cheia, a qual parecia prestes a voar, estremeceu diante do vento nas suas costas nua. A cabeça dela pesava diante o diadema com borboletas douradas, os brincos e as demais joias, as quais todos os nobres insistiram que ela usasse.

Marlon estava mais desconfortável ao seu lado direito e um pouco mais atrás. Os nobres tinham insistido que ele usasse um manto de pele com uma corrente de ferro prendendo em seus ombros, além de uma camisa de um tecido mais nobre e calças novas com sapatos extremamente cuidados. Ele bufou ajustando a pequena coroa que arrumaram em sua cabeça.

- Você está odiando isso... - ela disse rindo.

- Estou tentando disfarçar. - ele disse calmo - Mas a roupa está apertada.

- Acho que antes de arrumar uma costureira para mim vamos precisar de uma para você. - ela disse pegando na mão dele a medida que os cavalos do exército de Canavil iam surgindo.

Era uma força pequena em comparação aos nobres e as Guerreiras, mas significava muita coisa, uma vez que quem brigasse com Zaark estava brigando com outro continente. A moça respirou fundo quando uma carruagem de madeira simples parou e a porta foi aberta.

As Guerreiras estavam bem posicionadas para formar um corredor para os nobres enviados por Edgar, irmão de Adam, passassem (ideia de Aloïsia), o Conselho estava reunido um pouco atrás de Avalon, sendo os únicos na mesma direção que ela Ravena, com seu bebê no colo, Adam, o qual, vale destacar, que estava extremamente bem vestido e Aloïsia de braços cruzados e um certo desinteresse nas feições.

Primeiro saiu um homem grande, talvez mais gordo do que forte, mas com um rosto sério e cheio de rugas, carregava em suas mãos uma caixa de madeira e parecia extremamente cansado, depois um homem de cabelos ruivos, mas com alguns fios brancos surgiu com um enorme sorriso no rosto. A princesa estranhou um momento em ver alguém que não era das terras dos Saeb ruivo, principalmente, porque dava para ver que ele não era de lá, magro e com um rosto liso e fino, ele parecia muito mais as ilustrações de uma fada travessa de um livro infantil.

- General Colin. - Adam disse apertando a mão do homem gordo, o qual deu um sorriso contido - Tailin.

- Formalidades Adam? - o homem ruivo disse rindo e o abraçando - Depois de três anos com você longe de casa, acha mesmo que vou só apertar sua mão, velho amigo?

O general Colin tentou disfarçar a cara de reprovação diante da atitude de Tailin, mas não resistiu de torcer a boca e bufar, o que arrancou risadas dos outros dois.

- Continua o mesmo, senhor. - Adam disse dando um tapa leve em seu ombro - Venha!

Subindo as escadas Adam parou na frente da princesa Avalon e a conduziu pela mão mais para frente, com muito respeito ambos os homem se curvaram diante da moça que corou, talvez nunca se achasse aquilo normal.

- Vossa Alteza. - Collin disse abrindo um sorriso com dentes pela primeira vez, como eram brancos! - Eu sou um dos generais de meu rei Edgar. Trabalhei com Adam durante todo o processo de unificação de Canavil, aceite nosso humilde exército e meus serviços para ajudá-la.

- Você é bem nova... - Tailin observou sem pensar, arrancando risadas de Asterin - Que dizer... sou Tailin, amigo de Adam e diplomata de Canavil, meu rei me enviou para que, quando possível pudéssemos firmar uma parceria.

- É um prazer tê-los aqui... - ela disse nervosa e respirando com dificuldade - Que isso seja o início de uma grande amizade entre nossas nações!

Princesa de Zaark [Concluída]Where stories live. Discover now