Capítulo 60

50 12 0
                                    

Avalon sentiu que um pedaço dela havia ficado com o dragão quando teve que voltar para a floresta úmida, mas teve certeza, que havia trazido um pedaço de algo completamente novo com ela. A sua postura mais confiante e tranquila transparecia isso para a sua tia, a qual estava empolgada para a noite e não conseguia disfarçar. 

Durante todo o caminho de volta, a princesa parecia ter sido cercada pelas benças dos Filhos da Floresta que reconheciam ela, verdadeiramente, como a nova rainha, como descendente de Celina. Sempre com uma coroa de flores nova, cabelo feito durante a noite e comida deixada com muito cuidado por aí, deixava isso ainda mais claro. Blair em algum momento, pegou-se perguntando se a aparência tão próxima a primeira rainha não estava trazendo mais atenção a ela. 

Na noite que as três se aproximavam da tribo, foram capazes de sentir o cheiro, ainda antes de escurecer e, logo em seguida, o barulho dos tambores. Aloïsia riu, falando que, as árvores devem ter denunciado a volta delas e alertava para a sua sobrinha se preparar. Muitas vezes, ela parecia ficar ainda mais misteriosa, comentando coisas como preparar o braço ou as pernas... algumas vezes até o coração. 

Quando, enfim, a tribo ficou visível por entre as árvores, Avalon sorriu enormemente diante a festa que estava acontecendo. As danças sendo feitas ao redor da fogueira, os tambores ecoando pelo seu corpo e as pinturas nos corpos semi-desnudos, era tudo tão familiar e diferente, que fazia seu corpo pedir para participar daquilo completamente. 

- Bem-vindas mais uma vez... - Moacir disse indo na direção das moças - Como foi?

Aloïsia foi capaz de ouvir um certo receio na voz do amigo, mas quando levantou suavemente sua sobrancelha e olhou para a sobrinha que ia sendo arrastada por nativas para ter seus cabelos soltos e corpo pintado, ele entendeu o recado. Se virando para o resto das pessoas ali, as quais tentavam disfarçar seus olhos curiosos, disse: 

- Um salve para a nossa futura rainha! 

As tribo gritou em comemoração e voltou para a festa ainda mais animados. O cacique que do seu lugar observava tudo, sorriu discretamente e cumprimentou com a mão a líder das Guerreiras. Em breve teria que puxar a princesa para mais uma conversa, precisava firmar mais uma vez o acordo de Celina. 

- Terá de fazer uma tatuagem... - Blair disse vendo Avalon com o rosto completamente pintado e uma blusa curta com saias longas e pés descalços, parecia mais confortável. 

- Que? - ela disse rindo e pegando uma bebida que uma das nativas oferecia. 

- O símbolo de proteção da floresta e suas criaturas... - ela disse mostrando o braço - Todas as Guerreiras tem, assim como as rainhas e alguns nativos.

Era o padrão de corrente, o qual a moça tinha percebido que as moças tinham, sutilmente diferente um do outro. Com delicadeza ela passou os dedos pelo braço de Blair, sentindo a textura da pele, sorriu. 

- Uma marca para guarda um segredo? 

- É um tremendo de um segredo! - a moça riu - Muitas pessoas perderiam a cabeça se descobrisse que estão cercadas de tantos perigos! Isso é para nos lembrar o quanto... 

- O quanto isso é precioso e perigoso. - Aloïsia disse, aparecendo produzida - E o quanto é melhor morrer do que revelar esse segredo para alguém. 

Avalon tomou um grande gole de bebida, sentido o álcool entrar em seu corpo. Estava pronta para isso, mesmo que não fosse concordar em virar rainha, só de ver o dragão, era capaz de concordar em morrer para protegê-lo. 

Assim que a bebida fez efeito em seu corpo, a princesa começou a dançar no meio dos nativos, cantar as músicas que conhecia e aprender as coreografias mais antigas e perdidas pelos povos, os quais se misturaram com os que vierem depois para Aron. Quando a noite estava no seu auge e a fumaça da fogueira subia pelos céus até as estrelas, o cacique a chamou com gentileza para a sua tenda. Aloïsia sorriu para a sobrinha, quando o tecido tapava a sua visão dela. 

Princesa de Zaark [Concluída]Where stories live. Discover now