- 39 -

115 10 2
                                    

-Esse lugar fica assustador de noite, como conseguem trabalhar até tarde? - Sussurrei para Mery e Noah que fizeram um 'shiu' juntos, Shawn riu ao meu lado. - Deveria me defender deles.

-E você deveria ficar quieta. - Ele retrucou e eu revirei os olhos.

Estávamos invadindo a Barston porque as câmeras que implatamos tinha deixado claro que tinha movimento no prédio, mesmo estando de madrugada. Estávamos escondidos no estacionamento esperando uma oportunidade para pegar o traidor e esse foi o momento perfeito.

-Vou ser presa por invadir minha própria empresa, ótimo. - Os três me encararam e fizeram 'shiu' juntos. - Ta bom, vou ficar quieta.

-Se conseguir vai ser milagre. - Noah comentou e eu revirei os olhos.

Olhamos o corredor escuro em que nossas salas estão e fomos andando devagar, o barulho de algo caindo dentro da minha sala me assustou e eu peguei a mão de Shawn automaticamente. A porta estava entreaberta e uma luz de lanterna ficava se mexendo lá dentro.

-O que faremos? Entramos e gritamos 'bú'? - Eu, Noah e Shawn olhamos para Mery que deu de ombros. - O que? To sem ideias e cansada, são duas da manhã.

-Tenho uma ideia melhor. - Murmurei e os três me encararam.

-O que você vai...? - Não deixei Shawn terminar, me levantei e fui até minha sala abrindo a porta com tudo.

-ENTÃO VOCÊ É O TRAIDOR! - Gritei, a pessoa deixou a lanterna cair com o susto e eu nem pude ver o rosto dela. Meus olhos arderam quando alguém acendeu a luz da sala.

-Que ótima ideia Kayra. - Noah murmurou irônico e eu me virei para a pessoa.

-Senhora? - Senhor George murmurou, seu semblante demonstrava puro medo.

-Eu confiei em você e olha só você revirando a minha sala para encontrar isso. - Mostrei para ele o envelope que Mery tinha pego e me entregado. - Como pôde?

-Eu sinto muito. - Pude ver seus olhos marejados e confesso que senti 5% de pena, mas é uma pena que eu sentia 95% de raiva.

-Por que você fez isso, senhor George? - Mery perguntou calmamente e eu a olhei incrédula.

-Tá brincando comigo? Não tem que perguntar porquê, ele fez porque quis e pronto.

-Não é tão assim, senhora. - Ele tentou se defender. Ele foi até o local em que a escuta estava e a pegou, jogando no chão e pisando.

-E lá se foi a prova que eu estava sendo vigiada. - Murmurei batendo o pé, Shawn me abraçou de lado.

-Eu posso explicar tudo. - Senhor George murmurou e eu ri irônica.

-Claro que pode. - Revirei os olhos. - Homens sempre podem explicar tudo.

-Poderia ouvir ao invés de ser guiada pela raiva. - Noah me repreendeu e eu o olhei incrédula.

-É sério mesmo? Qual foi? Ele fez tudo aquilo, ele é o infiltrado, o traidor e vocês...

-Estou fazendo isso pela minha família. - Parei de falar após ser abruptamente interrompida e olhei para o senhor George em choque. - Eu nunca quis te prejudicar, senhora. Mas família é família.

-Do que o senhor ta falando? - Shawn perguntou.

-Eu e minha esposa trabalhamos com a família da senhorita Katherine a vida inteira, foi lá que nos conhecemos. Ela é a empregada doméstica e eu era o motorista, depois que minha filha se formou na faculdade o senhor Philipe a contratou para trabalhar com ele na empresa da família. Era a realização de um sonho pra minha menina que sempre quis trabalhar em uma empresa grande e nos dar a melhor vida, foi para isso que ela estudou. - Pude ver ele segurar as lágrimas, mas apesar de triste, o orgulho estava estampado no rosto dele. - Ela comprou uma casinha melhor pra nós três assim que o dinheiro começou a entrar na conta, pediu para que minha esposa pedisse demissão para cuidar da própria saúde e quis me impedir de trabalhar, mas eu não aceitei afinal ela tinha que ter a vida dela também e o dinheiro era dela. Antes de eu começar a trabalhar com a senhora, o senhor Philipe veio até mim e pediu para eu começasse a trabalhar aqui e dissesse para ele tudo o que a senhorita fazia, e como motivação para eu fazer o que ele queria, ele iria manter o emprego da minha menina, caso contrário ele iria fazer ela ser acusada de roubo e nenhuma outra empresa iria contratá-la.

Destiny: Trying Again - Shawn MendesNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ