- 18 -

152 20 1
                                    

Senti os braços de Shawn em volta da minha cintura e abri os olhos devagar, o quarto estava meio escuro por causa das cortinas fechadas.

Voltei a fechar os olhos por pura preguiça e me encolhi em baixo do edredom.

-Bom dia. - Shawn murmurou com a voz rouca perto do meu ouvido.

-Bom dia, meu bem. - Murmurei me virando para ele e o avaliando.

-Vocês chegaram muito tarde ontem. - Ele murmurou e eu ri assentindo.

-Você estava desmaiado quando cheguei.

-É, nem deu pra gente ter aquela conversa. - Ele levantou uma das sobrancelhas e eu franzi o cenho.

-Conversa sobre o que? - Perguntei me afastando dele.

-Sobre a ligação que você recebeu antes e durante o jantar anteontem. - Soltei um suspiro e me levantei indo em direção ao banheiro.

-Ah, isso... não era nada importante. - Enfiei a escova na boca como desculpa para não falar nada.

-Ahn.. você meio que disse que era importante. - Ele coçou a cabeça e entrou no banheiro me olhando desconfiado.

-Falei? Não lembro.

-Kayra... - Ele suspirou e eu respirei fundo terminando de escovar o dente.

-Vem aqui, - Puxei ele até a minha cama e me sentei na frente dele. - você viu o nome da pessoa que me ligou?

-Não lembro o nome, mas era um homem. - Ele deu de ombros. - Você tem um rolo com ele?

-O quê? Claro que não! - Revirei os olhos. - O nome dele é Sebastian, ele é meu advogado.

-Pra quê você precisa de um advogado?

-Eu fiz muitos planos para a minha vida antes de ficar famosa, mas esses planos eram baseados, na maioria das vezes, no se eu ficasse famosa. - Ele franziu o cenho e pediu, silenciosamente, para que eu continuasse. - Eu nunca quis ser atriz por causa da fama e do dinheiro, eu sempre amei ser pessoas diferentes o tempo todo e com o dinheiro eu poderia ajudar pessoas. Um tempo depois de terminarmos, contratei Sebastian para dar início ao meu maior plano de todos.

-E qual seria esse plano?

-Eu sou atriz, mas sou professora também. No Brasil, a educação e os professores são as coisas menos valorizadas do país, seguindo com a saúde pública e muitas outras coisas, principalmente com um presidente péssimo que só quer saber de tomar conta da vida alheia e enaltecer a América do Norte. Eu sei que não vivo mais na América do Sul e isso aos olhos de muitas pessoas seria valorizar mais os gringos do que a minha própria cultura, mas não é isso que eu faço, eu vim pra cá pra que lá possa mudar! E por não achar que lá era meu lugar, mas isso é outro assunto. - Ele assentia prestando atenção em cada palavra que saía da minha boca. - Enfim, o que eu sempre quis foi construir um colégio que fizesse com que as crianças tenham motivação com professores que não ensinam só pra fazer jus ao diploma, mas sim com a esperança de criarem cidadãos incríveis que lutam pelos sonhos e pelos direitos deles. E fiz Sebastian ir ao Brasil pra começar a fazer isso, ele veria todas as coisas necessárias para que eu construísse, mas eu não posso obter a ajuda do governo pra isso porque eles não querem cidadãos com opinião, eles querem cidadãos que abaixam a cabeça para o que eles decidem.

-Então, você vai construir um colégio que poderia derrubar o governo? O que vai fazer depois? Tomar a presidência? - Eu ri e neguei com a cabeça.

-Eu não quero derrubar ninguém! Eu quero que a educação prevaleça, quero que todos tenham o estudo e a motivação que pode levá-los onde quiserem. A única saída para construir o colégio era se fosse particular, mas, felizmente, Sebastian encontrou uma brecha e eu posso dar bolsas para aqueles que não tem condições, e esse é o meu foco. Shawn, têm muitas crianças e adolescentes que entram pra vida do crime porque não teve a oportunidade de estudar, tiveram influências ruins e isso os afastou da escola e de tudo o que poderiam fazer com a vida deles. Eu quero poder dar esperança de que tudo vai ficar bem.

Destiny: Trying Again - Shawn MendesWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu