Capítulo 123 : O Amor Não É Cego

1.2K 133 14
                                    

"Vamos embora amanhã", diz Clarke abruptamente. "Você se importa?"

Ele não se vira, ainda se concentrando no pedaço de madeira que está assobiando, mas seus ombros ficam tensos. Depois de um longo momento, ele diz "Ei, princesa".

Ela se pergunta se ele espera que ela responda com 'ei, Spacewalker' e finge que não fez o seu melhor para destruir emocionalmente uma de suas melhores amigas. "Eu lhe fiz uma pergunta. Raven está vindo para Polis, pode levar meses até que ela volte aqui, anos até. Você se importa?"

Os ombros de Finn caem e ele deixa o pedaço de madeira cair sobre a mesa, colocando a pequena faca cuidadosamente ao lado. Ela pode ver que as mãos dele estão cruzadas com pequenas cicatrizes e cortes mais frescos - claramente, aprender a fazer arte com madeira sem que sua visão tenha sido difícil para ele. O fato de haver dezenas de marcas faz com que ela sinta uma onda de piedade que apaga sua raiva.

Sua voz, velha, cansada e perdida, tira o resto. “Claro que eu me importo. Você acha que eu não quero ir vê-la? Wells também. Não há nada que eu gostaria mais.

Clarke hesita, então se senta ao lado dele no banco, desajeitadamente agarrando-o uma vez com suas muletas antes que ela consiga guardá-las ao seu lado. Ela estende a mão e toca o ombro dele. Ele se encolhe de surpresa por um segundo, mas depois relaxa novamente. É difícil ver a expressão dele com o pedaço de pano ainda enrolado nos olhos e ela se pergunta se ele a tira. “Então por que não ir vê-los? Eles querem ver você, eu sei que eles querem, eles estão apenas ... tentando respeitar seus desejos.

Há um longo período de silêncio e Clarke quase decidiu se repetir quando ele finalmente fala. “Rae é meu melhor amigo. Eu a conheço a vida toda, quase. Ela é mais do que minha melhor amiga, na verdade. Ela é da família. Ele sorri, mas não há nada de feliz nisso. “Ela gosta de dizer que eu salvei a vida dela. Ela deixa de fora a parte em que salvou a minha também. ”Finn suspira, e ele não soa como Finn, nada como o garoto que ela costumava conhecer. Ele não é mais um garoto, ela pensa, ele cresceu como o resto deles agora - danificado como o resto deles.

"O que você quer dizer?" Clarke pergunta.

“Meus pais eram melhores que os de Raven, eles me alimentaram, pelo menos, mas não estavam realmente presentes. Você sabe? Parecia que Raven era a única pessoa que me via. E então ficamos mais velhos e mais velhos e outras pessoas me viram, mas Rae foi o único que viu algo que vale a pena. Eu era um caipira e ela era um gênio, mas ela pensava que eu era seu cavaleiro de armadura brilhante. E então, um dia, quando ainda éramos apenas crianças, ela se virou para mim e disse que estava apaixonada por mim, e eu não sabia que havia tipos diferentes de amor, então eu disse de volta. ”Ele esfrega o polegar. o pedaço de madeira que ele estava esculpindo, e Clarke percebe que é um pássaro - não um pássaro detalhado e realista, mais parecido com o contorno de um em voo. Ele levanta a mão para tocar a venda, mas a deixa cair antes que ela faça contato. “Então, eu continuei tentando ser seu herói em vez de um perdedor, e ela continuou tentando ser minha namorada, em vez de minha melhor amiga, e depois fui para o Skybox e ela realmente eraa única pessoa que me viu. Era como se eu só existisse quando ela estava visitando, sabia? Nós crescemos nos enrolando tanto que eu não sabia quem eu era quando ela não estava lá. Também não acho que ela soubesse quem era sem mim.

Clarke pensa repentinamente em Wells, suas vidas tão próximas e paralelas que eles nunca ficaram realmente um sem o outro até a morte de seu pai. Ela nunca sentiu que precisava que ele fosse, não como o que Finn descreve. Mas Wells - o jeito que seus olhos costumavam brilhar quando ela falava com ele, o quão quieto ele sempre ficava até que ela pedia sua opinião, o quanto ele parecia precisar que ela liderasse para poder seguir - talvez ele se sentisse assim, naquela época. “Eu acho que sei o que você quer dizer. Mas do jeito que você ...

Raios Só Atingem Uma Vez ∞Onde as histórias ganham vida. Descobre agora