Capítulo 58 : Vida Elevada

1.5K 181 52
                                    

"Está na hora", Lexa diz calmamente, olhando para o relógio que Clarke deu a ela. “Skaikru, fique para trás. Vamos primeiro e limpar o caminho.

"E se Clarke ainda não conseguiu ativá-lo?" Monty diz, preocupado.

Anya mostra os dentes para ele. "Então nossa luta terminará e você partirá."

Jasper engole. "Direito. Certo, nós podemos fazer isso. ”

"Flutue isso", diz Raven sombriamente. "Eu não estou indo a lugar nenhum. Se algum de vocês morre, todos eles também. Já era hora de explodir algumas coisas. ”Ela entrega a Lexa e Anya uma granada cada.

"Eu já tenho um", comenta Anya.

"Então pegue outro", Raven retruca. "Tenha quantas quiser, apenas não morra ou eu mato você." Ela coloca a mão nas costas da cabeça de Anya e a beija com força antes de se afastar, olhando para Anya como se sua ação fosse de alguma forma culpa de Anya.

Anya pisca, surpresa, abrindo e fechando a boca como se quisesse perguntar o que aquele beijo significava. Todo mundo parece chocado com isso também.

Lexa limpa a garganta, checando o relógio novamente. Ela passa a granada até a gona mais próxima. Ela prefere sua espada, embora aprecie o sentimento de Raven. - Agora. - ela diz com força. - Clarke deve estar acordado e já deve ter ativado. Para frente, gona!

Existem apenas três guardas a caminho da porta. John, junto com eles por seu conhecimento da porta, mas ainda preocupantemente entusiasmado com a arma que ele segura agora, consegue direcioná-los para qualquer área que normalmente seja bem guardada. O primeiro cai com a faca de Lexa no olho esquerdo. Raven pega seu comunicador e brinca com ele, depois assente. "Está funcionando, mas não há nada para entrar em contato", diz ela, com um sorriso afiado no rosto. “Clarke conseguiu ativá-lo. A estação de controle central está desativada.

"Eles ainda poderiam ter um exército de Maunon com armas esperando", aponta Anya.

"Sério?" Raven pergunta presunçosamente. “Acho que eles ficarão um pouco distraídos com o dispositivo nuclear ativo . O aparente efeito colateral dos raios gama danificando seus equipamentos é provavelmente um pouco menos importante. ”

Lexa revira os olhos e continua em frente. Ela faz uma anotação mental para não trazer Raven e Anya para a batalha novamente, pelo menos até que eles tenham tido algum tempo entre si para resolver sua tensão. É provavelmente o melhor que eles estão prestes a se separar. Espero que ela e Clarke não pareçam tão facilmente distraídos quando lutam juntos. Ela deve admitir, no entanto, que seu primeiro pensamento, quando o comunicador não funcionou, foi menos sobre a missão e mais sobre seu alívio por Clarke ainda estar vivo.

A alegria de Raven quando ela bate na porta é aparente. "Boom", ela sussurra, pressionando o gatilho a uma distância segura.

Fontes de terra e guinchos de metal, mas é menos perceptível do que a maneira como o mundo treme. "Eles já ouviram isso", comenta Anya.

"Oh, desculpe, agora você quer explosivos silenciosos ?" Raven rosna suavemente. "Deveria ter dito."

Lexa ignora os dois. "Terceira equipe, preparem-se", ela retruca. “Lá em baixo, eles já ouviram isso, mas terão dificuldade em dizer de onde vem o barulho. Aqui em cima, eles não terão esse problema. Guarde nossa saída a todo custo. ”O primeiro time era de Octavia, o segundo time de Clarke, o terceiro time de Anya e o quarto de Lexa. O terceiro permanece ao redor da porta, impedindo qualquer Maunon de bloqueá-la ou emboscar a equipe que entra por trás. Maunon já está aparecendo e Anya lança uma granada, seu rosto se iluminando ao ver a devastação que isso causa. John ri, a primeira vez que Lexa o vê parecer verdadeiramente feliz. Um pedaço de metal rasga a cabeça de Lexa quando ela entra na passagem que Raven forçou a abrir.

Raios Só Atingem Uma Vez ∞Onde as histórias ganham vida. Descobre agora