Capítulo 70 : Códigos de Lançamento

1.4K 170 31
                                    

"É contra os nossos caminhos", diz um dos embaixadores, um fio de medo em sua voz. Medo da idéia de mais mudanças, talvez, ou apenas medo de discordar do comandante.

"As formas podem mudar", diz Lexa. “Mas acho que, se houver, minha ideia está mais de acordo com os nossos caminhos. No Conclave, colocamos todos os Nightbloods um contra o outro e esperamos um sobrevivente. Mas se alguém me desafia, não os deixamos me atacar com uma dúzia de pessoas e depois coroar o sobrevivente. Ela bufa. “Sobreviver não é o sinal de um guerreiro forte - qualquer covarde pode sobreviver se correr ou se esconder. Quero que nosso próximo comandante seja corajoso.

"O Conclave é como o espírito escolhe", insiste outro embaixador.

"Eu tenho espírito", Lexa ressalta. "Então, quem escolher como meu sucessor é escolhido pelo espírito." Ela balança a cabeça. “Como eu disse, no entanto, não tenho intenção de que minha escolha seja final e indiscutível. Eu acho que durante a semana após o término da minha luta, todos os Nightbloods devem poder desafiar o meu sucessor escolhido na batalha, se assim o desejarem. Se eles não desejam desafiar, você realmente os quer como comandante? Eles podem ser fracos, ou com medo, ou não querem se sacrificar. Ela envia um pedido de desculpas mental a sua Natblida, que ela sabe que nunca seria uma dessas coisas. No entanto, ela também acredita que nenhum deles desafiaria Aden - eles procurariam apoiá-lo. Eles são seus irmãos e amigos, afinal. "Após esse período, meu sucessor escolhido ou o Natblida que o derrotou serão Heda."

"Deixe-me ver se eu entendo", diz o embaixador da Broadleaf, hesitante. “Você escolheria um sucessor. Quando você morrer, os outros Nightbloods terão uma semana para desafiá-lo. Se alguém o mata, eles conquistaram a posição de Heda. Se ninguém derrotá-lo, ele ganhou a posição de Heda. Mas você pretende tornar esses desafios opcionais. E se ninguém o desafiar?

"Então, significa que cada um deles acredita que ele será um Heda melhor do que eles, ou eles acreditam que ele poderia derrotá-los facilmente", diz Lexa. “Um Natblida que acredita que uma dessas coisas não poderia ser Heda. É necessário ter certeza e força para ser o comandante. Ela se inclina para frente, o rosto fixo e a mão tocando o punho de sua espada, ameaçando-o com sua própria certeza e força.

"É ... mais elegante, então o método atual", diz o embaixador da Rock Line lentamente. Rock Line, Lexa se lembra de suas visitas lá, tem muito poucos filhos. É difícil para eles terem um filho saudável e muitos nascem deformados, desfigurados ou já mortos. Por esse motivo, consideram o assassinato de crianças fisicamente mais horríveis do que qualquer outro clã. "E isso significa que se um comandante morresse em apenas um ano ou mais depois de se tornar Heda, a Chama não precisaria passar para a próxima geração de Natblida, muitos dos quais seriam jovens demais - talvez menos de oito verões."

Lexa envia a ele um olhar de aprovação. "Exatamente."

"O que seria dos outros se eles não morrerem ou se tornarem Heda?", Pergunta o embaixador de Azgeda. "Qual seria o destino deles?"

"Guarda pessoal para o novo comandante", Lexa responde imediatamente. "Eles são leais, excelentes lutadores, inteligentes, conhecerão bem o comandante, e isso garante que, se algo inesperado acontecer, haverá candidatos ao redor que serão capazes de assumir a chama."

O embaixador franze a testa. "E se o herdeiro escolhido morrer ao mesmo tempo que você - como o comandante morreu", ele se apressa. “Ou se o comandante morreu antes de nomear um sucessor. Como o herdeiro seria escolhido então? Voltaríamos ao Conclave?

"Os embaixadores e os Fleimkepa votariam, é claro", diz Lexa, sorrindo friamente. Os embaixadores parecem imediatamente mais interessados ​​- não há nada de que gostem mais do que receber mais autoridade, mesmo que seja para uma contingência que é improvável que ocorra. “Com a Fleimkepa para ter a palavra final, se a votação não for conclusiva. Algum de vocês se opõe? Ela olha para cada um deles e eles se afastam do seu olhar como se fosse o sol. Nem um único objeto.

Raios Só Atingem Uma Vez ∞Onde as histórias ganham vida. Descobre agora