Capítulo 67 : Como Pai

1.7K 174 20
                                    

"Discurso incrível ontem à noite", diz Raven quando Clarke entra na sala, sem olhar para o que ela está brincando - outra granada, parece. Raven está produzindo muito mais granadas do que provavelmente precisará. Ela afirma que é fácil de fazer e pode ser recheada de qualquer coisa como estilhaços, mas Clarke lembra que eles não eram realmente algo que ela focava no outro mundo, o que a faz suspeitar que a produção compulsiva de granadas tem mais a ver com as questões românticas não resolvidas de Raven do que com qualquer coisa que se aproxime da praticidade. Anya foi sincera sobre seu prazer em granadas, afinal.

"Como você sabia que era eu?"

"Do jeito que você anda", diz Raven distraidamente.

"Podemos estar passando muito tempo juntos", diz Clarke secamente em resposta. Ela olha para Wells, convidando-o a compartilhar a piada.

Wells está sentado no banco ao lado da granada em andamento. Hoje em dia, quando ele não está com Clarke, ele está com Abby, e quando ele não está com Abby, ele está com Raven. É como se ele não quisesse deixar nenhum deles em paz. Como se estivesse com medo do que poderia acontecer. Há uma repentina maneira como ele reage a barulhos ou movimentos inesperados que lembram Clarke de si mesma, e ela sabe que é uma resposta à morte de seu pai.

Ele não a culpou. Nem por um segundo, embora ela o culpasse por um ano pela morte de seu pai e ele fosse muito menos culpado nisso. Clarke quase deseja que a culpe - ou pelo menos fique bravo com ela por aumentar suas esperanças, sugerindo que seu pai ainda esteja vivo. Ela ficaria brava se fosse ela. Mas ele está reagindo - muito bem, na verdade. Há um rosto esquecido em suas bochechas que não existia antes, e sombras escuras sob seus olhos, mas por outro lado ele parece bem. Ele até foi amigável com os Maunon, mais amigável que metade de seu povo.

"Ei, você é quem sempre vem me ver", Raven aponta, olhando para cima agora para dar a Clarke um sorriso. “Você poderia estar na cabana de construção mecânica com os outros, se quisesse observar pessoas brincando com metal. Mas você vem aqui porque estou com calor.

" Você poderia estar na cabana de construção mecânica com os outros também", diz Wells a Raven, sorrindo levemente. Não alcança perfeitamente seus olhos, que ainda estão cheios de exaustão e tristeza, mas ele tenta.

"Eles me pediram para ajudar a conectar o sistema de vigilância", diz Raven, parecendo enojado. “Você sabe como isso é chato e simples depois de fazer granadas, EMPs e rádios praticamente do zero? Eu disse a Sinclair para me ligar quando ele tiver algo mais digno do meu tempo.

Clarke levanta as sobrancelhas para Raven, ciente de que Raven não passaria um tempo separado de Sinclair - a coisa mais próxima que ela tem dos pais - por uma razão tão frágil. "Realmente? É por isso mesmo que você os está evitando?

Raven cora e inclina a cabeça sobre o dispositivo. “Ok, nós definitivamente passamos muito tempo juntos. Você está certa. ”Ela suspira e depois diz:“ Eles estão tentando me incomodar a ficar aqui em vez de ir para Polis. Apelando à minha lealdade à Arca como se isso fosse real. Me perguntando como posso suportar deixar Finn.

Clarke range os dentes. - Você deveria dizer a Sinclair para fazê-los parar. Isso não está certo. ”A insistência contínua de Finn de que ele não quer Raven por perto enquanto estiver se ajustando a machucou consideravelmente, Clarke sabe. Provavelmente a magoa ainda mais porque Finn já parece ter entrado em um relacionamento casual com a mulher que deveria estar aconselhando-o.

Na semana passada, a pequena sala que Raven cooptou em sua oficina se tornou um refúgio para Clarke. É praticamente o único lugar em que ela não está organizando pessoas ou explicando regras ou discutindo argumentos. Até as conversas com a mãe parecem ter se tornado um campo de batalha, e isso provavelmente é culpa dela - ela está diferente agora. Mas ela pode se esconder aqui e é apenas Raven construindo algo e esgueirando-se, e Wells a observando construir coisas e se divertindo com seu snark. Clarke nunca os teria atribuído a ter algo em comum, mas todo o tempo que passamos juntos, e sua preocupação e rejeição por Finn, parecem ter se unido a eles.

Raios Só Atingem Uma Vez ∞Onde as histórias ganham vida. Descobre agora