Capítulo 5

87 32 22
                                    

Abri os olhos, encarando o teto branco do apartamento.

Era segunda-feira, meu primeiro dia de aula na Universidade. Respirei fundo, me sentando na cama, e desliguei o despertador que continuava a emitir seu toque estridente. Arrastei-me até o banheiro e em quinze minutos estava pronta. Peguei minha mochila, desci até o andar térreo e cruzei a rua, entrando em uma pequena cafeteria em frente ao condomínio. Comprei um macchiato e segui meu caminho até a Universidade que estava bem mais movimentada que três dias antes.

O movimento constante de pessoas na escada me impedia de ter total controle sobre meus passos e, só depois de ser interrompida três vezes, consegui alcançar o corredor que me direcionava à secretaria da Universidade. Caminhei até a sala de Monique e depois de duas batidas, abri a porta, percebendo que ela não estava sozinha.

— ...podemos usar a biblioteca nos primeiros dias de aula? — Me mantive quieta ao lado da porta enquanto a garota falava.

— Sim, senhorita Zoe. A biblioteca estará disponível para os alunos sempre que precisarem ou quiserem usá-la. — respondeu Monique.

— Agradeço, pois embora estejamos no começo do ano, logo já teremos vários trabalhos para entregar — a garota de costas para mim, continuou. — E como é início de período, muitos calouros chegam e ainda terão de se adaptar com tudo, senhora Álvarez.

A mulher atrás de sua mesa se virou para mim, fazendo a jovem notar minha presença.

— E você... — Monique deixou a frase suspensa no ar, enquanto estreitava os olhos tentando me reconhecer.

— Clara Rachel.

— Pois bem, senhorita Clara, o que deseja?

— Nada muito importante. É que é meu primeiro dia e eu não sei onde as aulas de Administração do terceiro período serão dadas... A senhora poderia me dizer?

— Hum... Zoe?

— Sim? — A garota de traços asiáticos e mais baixa que eu, respondeu ao chamado da mulher.

— Você poderia levá-la até a sala onde as aulas serão realizadas? Vocês ainda têm algum tempo antes de dar sete da manhã e eu estou com muito serviço por aqui. — Ela levantou uma pilha de papéis que estavam em suas mãos. — Afinal, você também está no terceiro período.

— Pode ser — Zoe respondeu me encarando, antes de abrir a porta do escritório e sair.

— Obrigada — agradeci à Monique, antes de seguir a garota de cabelos curtíssimos e repicados.

— Você apenas quer saber onde fica a sala ou tem interesse em fazer um pequeno tour pela Universidade? — ela perguntou, depois que eu fechei a porta do escritório.

— Se você não se importar, aceito o tour.

Então Zoe me mostrou as partes mais importantes da instituição, como o refeitório e a biblioteca e me explicou como funcionava a dinâmica de estudos por ali, deixando para o final o meu verdadeiro destino.

— E aqui está a sala que procurava. Bem-vinda ao lar, garota! — ela exclamou, me guiando para dentro de uma das salas do quarto andar.

Eu estava analisando o espaço quando vi Jason atravessar a porta da sala, fixando instantaneamente seus olhos âmbar sobre mim.

— Bom dia, Zoe. Já vi que conheceu a Clara, não é mesmo? — ele a cumprimentou, antes de se dirigir a mim: — Eu estava te procurando.

— Estava?

— Vocês se conhecem? — Zoe interrompeu, a confusão estampada em seu rosto.

Abri a boca para responder que havia trabalhado para a irmã dele, mas Jason foi mais rápido:

Do Outro Lado do AtlânticoOù les histoires vivent. Découvrez maintenant