Capítulo Extra (spin-off): A Torre da Espera

510 56 43
                                    

Alguns anos antes do desaparecimento dos cinco sinibios

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Alguns anos antes do desaparecimento dos cinco sinibios...

Algumas criaturas na floresta silenciosa vinham se rebelando. Havia algo de muito errado acontecendo e elas pouco sabiam da origem de uma misteriosa e grande coisa que surgira tão de repente. Foi como se aquela coisa houvesse simplesmente caído ali e se estabelecido. O que aquelas inocentes criaturas não sabiam, na verdade, era que se tratava de uma torre de observação e fora construída tão depressa pelas mãos de dois homens estudiosos e unidos. Ambos vinham trabalhando silenciosamente naquela empreitada há muitas semanas e somente foram notados quando se estabeleceram definitivamente no alto da torre, por onde uma luz amarelada fluía da única janela quadrada e pequena. Da mesma janela, objetos eram apontados em todas as direções possíveis a todo tempo. Alguns Rosnos se espantavam com os objetos e se escondiam nas árvores recusando-se a sair enquanto aquelas coisas estivessem ali.

As criaturas simplesmente se mantinham relutantes até mesmo em se aproximar da torre, mas caso fizessem isso, poderiam descobrir que os dois homens estavam ali para uma causa que também os preocupava muito. 

— Você está aí há muito tempo. Não acha que precisa descansar um pouco? – indagou Elizio, que estava sentado diante de uma pequena mesa com diversos registros dos últimos mapeamentos realizados. Ele também estava cansado, mas preocupava-se mais com a obsessão que Haário abraçara nos últimos meses.

— Não podemos ficar aqui por muito tempo, Elizio. Estamos perturbando a paz dessas criaturas e não é correto – falou, ainda observando através do telescópio aquele céu estrelado e repleto de constelações familiares que ainda eram seu principal combustível e motivação. — Se o nosso último mapeamento estiver correto, a manifestação acontecerá aqui e muito em breve.

Elizio sabia que isso era verdade e também confiava nos últimos dados que obtiveram. A manifestação, como decidiram nomear, estava prestes a acontecer. Ambos estavam trabalhando nessa pesquisa há anos e estiveram em muitas partes de Haga em busca de provas para o que estava acontecendo. Em alguns lugares, como os países do extremo leste, chegaram a ouvir relatos de criaturas terríveis cruzando uma abertura no céu. Haário ainda buscara apoio de pessoas poderosas de Haga mas encontrou rejeição e zombaria por onde passava. Porém muitos outros seres estavam associando alguns fenômenos catastróficos que vinham acontecendo ao surgimento desses seres de aparência obscura.

— Nós estamos perto de descobrir o que são – disse Elizio, olhando-o com ternura.

— Eu também acredito nisso, mas o que virá depois é o que me preocupa – Haário virou-se, encarando Elizio de repente. Os olhos tão verdes e cansados brilhando quando as luzes das velas refletiram. – O que faremos quando descobrimos do que se trata?

— Iremos em busca de ajuda, acho que não é seguro enfrentá-los, seja o que forem. O Inventor pode nos ajudar a detê-los.

— Não sei se conseguiríamos encontrá-lo a tempo. E dizem que ele já se foi.

O Inventor de EstaçõesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora