Capítulo 10 - Um nobre cavalheiro - parte 2

990 144 55
                                    

O Festival de Exibição das Flores de Lin'an é organizado por ricos comerciantes locais que têm grande fama e prestígio. É realizado em meados de abril, onde numerosos indivíduos de fora da cidade vêm para participar da ação. É uma das muitas maravilhas desta área.

Abaixo da montanha XianYue e do portão principal ficava uma cidade animada, cheia de emoção, com um fluxo interminável de cavalos e carruagens. Se alguém for viajar para o leste ao longo dos corredores de bambu Yunqi, o mercado do leste começará a aparecer diante de seus olhos.

LiMin-Jun tirou uma bolsa, com um clangor, ele deu a todos alguns lingotes de dinheiro. Qin YuBao esperou para receber as mercadorias antes de se dispersar, perdido na multidão. Uma mão direita forçou seu caminho na frente dele. Ming ChangYan sorriu: — E o meu dinheiro?

LiMin-Jun retirou alguns lingotes de sua bolsa, batendo na palma da mão. Ming ChangYan abriu um dos olhos, dizendo: — Não o suficiente, não o suficiente. Me dê algo mais.

LiMin-Jun respondeu: — O que você quer dizer com 'Não é suficiente', o que você quer comer! Anos anteriores, isso é suficiente para você jogar uma rodada inteira de jogos. 

Ming ChangYan apontou para Huai Yu: — Há também a porção de Huai Yu. Ele é um convidado, não me diga que você quer que ele pague.

LiMin-Jun, de maneira odiosa, tirou mais alguns lingotes de sua bolsa: — Scram, scram, scram. Vamos nos encontrar como de costume no pequeno riacho da montanha.

Ming ChangYan pegou o dinheiro, pegando uma máscara de raposa de um rack à direita e colocando-a no rosto. Olhando da esquerda para a direita, ele ficou muito satisfeito consigo mesmo. Ele parou na frente da tenda do vendedor murmurando para si mesmo enquanto selecionava uma particularmente adorável lente preta de vidro. Depois de pagar pela mercadoria, Ming ChangYan deu um tapinha no ombro de Huai Yu, a parte receptora não reagiu, seus olhos cobertos por uma camada de névoa negra.

— Não é único? Estes são pequenos brinquedos que foram enviados do oeste. Lin'an está localizada perto do oceano e tem muitos portos marítimos, então temos muito desse tipo de coisa. 

Huai Yu empurrou as lentes de vidro, dizendo: — Qual é o ponto de eu usar isso?

Ming ChangYan soltou uma risada: — Naturalmente é porque você está bonito. Se você não usar isso, o que eu devo fazer se, ao longo do caminho, você for levado por alguma jovem? Eu tenho que assumir a responsabilidade.

Ele deu uma volta com uma das mãos cruzadas atrás das costas enquanto um incenso de tempo passava. Durante este período, Ming ChangYan comprou uma lanterna colorida, carregando-a nas mãos. Ao longo do caminho, um aroma flutuou da lanterna, pairando sobre a ponta do nariz de Huai Yu.

Depois de um breve momento, Ming ChangYan se cansou de caminhar, encontrou uma loja para beber um pouco de congee. Duas tigelas de arroz glutinoso preto perfumado e rico foram trazidas, Huai Yu bebeu um bocado, a doçura fazendo sua dor de dente. Ming ChangYan já havia terminado meia tigela quando viu que a outra mão só deu uma mordida, perguntando: — Você não gosta de beber coisas doces?

Huai Yu respondeu: — Meus dentes doem.

Ming ChangYan alegremente chamou um garçom, pedindo uma tigela sem açúcar. Esta taça não foi desperdiçada também. Ele estendeu a mão e trouxe a tigela na frente dele, usando uma colher para pegar uma porção.

Huai Yu grunhiu, dizendo: — Eu já bebi.

Ming ChangYan objetou: — Se você já bebeu isso antes, do que você está com medo? Não é como se você tivesse envenenado isso. Eu tive meu quinhão de sobras antes, o que eu mais odeio é quando as pessoas desperdiçam comida. Não olhe para mim, olhe para o congee, se você não puder terminá-lo, traga-o com você.

Terminando sua palestra, ele de repente ouviu uma explosão de som alto. Uma mesa foi chutada pelo pé de uma pessoa, seguida por um homem usando um chapéu de bambu com um véu preto dizendo: — Traga-me dois quilos de carne!

Um garçom respondeu: — Por que você está chutando as mesas? Você não pode ver que esta é uma loja congee? Como uma loja de congee teria carne!

O homem de repente começou a tossir: * Ke! Ke, Ke!

Um cavalheiro sedutor (PT-BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora