Capítulo 43: Há uma Beleza - Parte 2

335 34 24
                                    

A voz da pessoa era tão familiar que ele se virou e viu um veterano com o rosto branco como jade. Ming ChangYan ficou alarmado e surpreso, depois de ponderar um pouco, ele finalmente disse: — Shifu está viajando mil milhas novamente. *

(TN: "千里 不 留 行 师父"; mais uma vez de um dos poemas de Li Bai. O verso original diz "A cada dez passos eles matam uma pessoa, nos milhares de quilômetros que percorrem, ninguém ousa bloqueá-los." ​​Significa alguém com excelentes habilidades em artes marciais.)

A pessoa disse: — Quase não te reconheci pelo vestido que está usando. O que? Depois de pensar por tanto tempo, você não se lembra de mim?

Ming ChangYan perguntou: — Por que você está aqui?

A pessoa esfregou o nariz e sorriu: — Naturalmente, tenho minhas razões para estar aqui, mas simplesmente não consigo encontrar uma razão para você estar usando um vestido.

Essa pessoa foi o professor de Ming ChangYan e também o ex-primeiro-ministro da atual dinastia: Chang Xu.

Durante aqueles dias, Chang Xu estava viajando antes de vagar para Tokhara. Por ser empobrecido naquela época, sua vida era muito pobre e ele só poderia obter o status de um herói cavalheiresco que está 'viajando milhares de milhas'. Por meio da fraude, ele era capaz de trapacear para comer, beber e entrada no palácio de Tokhara e até tornou-se conhecido com a princesa HanZhu. Ele obedeceu à providência e ficou em Tokhara para ensinar artes marciais Ming ChangYan.

Ming ChangYan é extremamente talentoso desde a infância. Todos os debates descuidados dessa pessoa que foram cuspidos na frente desse menino foram o suficiente para inventar uma nova forma de artes marciais, e ele realmente não precisava dele como professor.

Embora Chang Xu não se preocupasse, aos olhos de Ming ChangYan, ele foi a razão pela qual ele foi para as Planícies Centrais.

Quando ele era jovem, Chang Xu lhe contava sobre todos os tipos de cenários das Planícies Centrais que faziam Ming ChangYan ansiar por uma visita. Ele, sem querer, estabeleceu um esquema do que queria fazer nos dez anos em que permaneceu nos círculos marciais das Planícies Centrais.

Ming ChangYan disse: — Eu realmente não tive escolha a não ser usar um vestido.

Chang Xu riu alto: — Vamos, não é conveniente falar aqui. Tem um pavilhão logo adiante, vamos sentar lá. Depois de não te ver por tanto tempo, como você ficou mais baixo?

Ming ChangYan explicou: — É por causa de um medicamento.

Ele não escondeu nada de Chang Xu e explicou os casos que aconteceram nos últimos anos.

Chang Xu, essa pessoa, não ficava nas Planícies Centrais por anos a fio e gostava de viajar por todos os lugares. Sem uma residência fixa, muitas coisas aconteceram nas Planícies Centrais nos últimos anos, então ele só tem ouvido os boatos.

Ming ChangYan disse: — Shifu, nunca esperei que você corresse para as Planícies Centrais para viver isso enquanto também se tornava o primeiro-ministro. Sua roupa atual é muito mais cara em comparação com a que você usava em Tokhara.

Embora soubesse que Huai Yu tinha um professor, ele nunca pensou que conheceria o professor de Huai Yu. Quando ele pensou sobre como a atitude de mocinha de Huai Yu foi ensinada por Chang Xu, Ming ChangYan não pôde deixar de lançar um olhar profundo para ele.

Chang Xu disse: — É uma pena que não haja chá aqui, senão eu teria servido uma xícara para você. Depois de não ver você nos últimos anos, você está começando a se parecer cada vez mais com um velho amigo meu.

Ming ChangYan sorriu, — Esta é a segunda vez nos últimos dias que eu ouço essas palavras, não me diga que meu rosto se parece muito com o das massas?

Um cavalheiro sedutor (PT-BR)Where stories live. Discover now