Capítulo 24

1.3K 88 24
                                    

Pov Silena

Depois que Percy, em toda a sua loucura, pulou no Tártaro, o caos se instalou- não o primordial, para a nossa infelicidade.

Semideuses corriam de um lado para o outro, procurando um lugar seguro ou armas, o que fosse mais provável de encontrar. Um sátiro baixinho e gorducho, que portava uma clava, correu até um sátiro mais novo que ele e disse:

- Precisa achar sua mãe, eu a perdi no tumulto!

O sátiro mais novo assentiu e saiu correndo. O mais velho correu até Nico e o olhou nos olhos.

- É verdade que Percy está de volta? – Perguntou, esbaforido. Havia esperança em seus olhos. Nico acenou com a cabeça positivamente. – E Annabeth, ela... está com ele?

Lembrei do sátiro. Gleeson Hedge, que levou Clarisse até o Acampamento e acompanhou os semideuses do Argo II.

- Não, Treinador, ela não estava com ele.

Nico parecia triste em saber disso. Percy devia ter contado o que lhe aconteceu. Ele tinha olhos de quem sabia muito.

Voltei minha atenção para os outros Guardiões. Luke tinha olhos no chão, no lugar onde antes estava o buraco que levava até o Tártaro, completamente alheio ao resto. Jacob encarava um Hades nervoso, que conversava com Ares e apontava para Hera. Melanie simplesmente observava o alvoroço, sem o menor sinal de que faria alguma coisa, parecia até que estava se divertindo.

Olhei ao redor mais uma vez, antes de andar até Luke com firmeza. Parei à sua frente, bloqueando a visão da terra molhada- a onda de Percy escorreu de volta para seu lugar no mar assim que ele pulou-, e coloquei as mãos em seus braços, apertando um pouco.

- Luke- chamei, observando seus olhos dourados subirem até encontrar os meus-, você é Beta, segundo no comando, precisa fazer algo! Percy está sem forças o suficiente para sair do Tártaro agora, então precisamos que nos diga o que fazer, precisamos que lidere.

Eu poderia ter dito isso tudo mentalmente, mas a viagem até a Terra tinha sugado muito de meus poderes. De todos nós, aliás.

Um brilho passou pelos olhos dele e quase pude ver sua mente voltando a trabalhar.

Coloquei-me ao seu lado direito e esperei. Alguns segundos depois ele disse:

- Guardiões! – Sua voz saiu autoritária e segura de si, firme o suficiente para chamar a atenção dos outros dois. – Reivindico meu lugar como líder da Ordem de Caos, enquanto Ômega está ausente.

Jacob e Melanie se viraram em sua direção, esperando as ordens, os olhos dourados destacados na máscara negra.

- Aleph, relatório da missão até o momento- Beta endireitou a postura.

- Os acampamentos estão a salvo, assim como Nova Roma- Jacob começou. – Há monstros nos limites da nossa proteção, procurando por brechas para entrar. Semideuses significantes foram sequestrados por deuses menores e levados para... – ele parou, tentando encontrar o lugar onde estavam os raptados, a cabeça inclinada. Encarava um ponto fixo como se pudesse ver algo que não podíamos. – Tem alguma coisa bloqueando meu poder, não posso achá-los.

Beta suspirou. Tentei pensar em algum esconderijo bom o suficiente onde desse para esconder as áureas de tantos heróis. Nada me veio à mente, com exceção do Olimpo, mas imaginei que eles não os esconderiam em um lugar tão óbvio.

- Eu sei onde estão- Hera disse, depois de olhar para a garota que a acompanhava e caminhar até nós no tamanho de uma pessoa normal. – Posso levá-los até lá.

Percy Jackson: O Vingador De CaosWhere stories live. Discover now