Capitulo 10

5.7K 399 116
                                    



As coisas no Olimpo não estavam nada bem.

Todos podiam sentir a tensão no ar. Todos estavam com medo do que estava por vir. Ninguém sabia o que fazer.

No Panteão, os olimpianos discutiam. Culpavam uns aos outros por tudo o que acontecia e até mesmo o que nunca aconteceu.

Depois da guerra contra Gaia tudo estava bem, até Zeus começar a infernizar a vida de Percy Jackson. Os deuses tentavam fazê-lo parar, mas ele não desistia. O semideus havia ferido seu orgulho, e ele não deixaria barato.

Então o filho de Poseidon sumiu.

Desapareceu.

Foram organizadas várias missões para encontrá-lo. Por anos ninguém desistiu. Até que ninguém tinha mais esperança de acha-lo. Hades disse que parou de sentir sua alma do nada, então não sabia se ele morrera ou não.

Poseidon ficou arrasado. Por muito tempo ninguém se atrevia a chegar perto do mar, pois as chances de ser pego por uma onda eram de cem por cento.

Seus amigos torciam para que ele fizesse igual Leo e mandasse uma mensagem dizendo que estava bem, mas isso nunca aconteceu. Então foi cada um para o seu canto. Ainda se falavam e de vez em quando se encontravam, mas isso era muito doloroso, pois nem Annabeth e nem Percy estavam mais ali.

Depois daquele dia em que Annabeth terminou com Percy, nunca mais ninguém a viu entre mortais. Raras vezes, aparecia um semideus à beira da loucura, insistindo que uma deusa menor loira de olhos acinzentados o atacara. Boatos circulavam, histórias surgiam. Mas ninguém sabia se eram verdade. Alguns diziam que ela virou aprendiz de Circe, outros diziam que ela enlouqueceu e se jogou no Tártaro, e outros diziam que ela estava sempre à espreita, esperando que Percy aparecesse e a tirasse de seu estado insano.

Entretanto, não havia provas de nenhuma dessa afirmações. Eram apenas palavras, histórias feitas para assustar crianças.

Quando Percy sumiu, a tripulação do Argo II foi à sua casa. E por muito tempo tiveram pesadelos com o que viram.

O apartamento dos Jackson estava em ruínas, paredes destruídas, canos explodidos, móveis em pedaços cobriam o chão e água escorria de todos os lugares.

Mas não havia sinal do semideus, nem de sua família.

O que realmente aterrorizou os heróis, foi o estado do quarto de Ally, irmã de Percy, que estava igualmente destruído. O problema era que não havia só isso. As paredes estavam cobertas de sangue. E no meio da bagunça, tinha apenas um lugar limpo, do tamanho de uma criança de dois anos, como se ela estivesse deitada lá quando destruíram tudo.

Quando o caso foi levado para os olimpianos, Zeus disse que Perseu enlouquecera e matara sua própria família. Porém ninguém acreditou nisso. O deus dos céus escondia algo e isso era perceptível.

E Hera também. Ela sabia de algo. Sabia o que acontecera naquela noite, e sabia ainda mais do que o próprio Zeus. Agora ela carregava um segredo, que ela sabia muito bem esconder. Um segredo que ela revelaria apenas para o filho de Poseidon.

Todos percebiam que ela sabia mais do que falava. Menos Zeus.

Ele estava radiante por ter tido sua vitória, mesmo que isso destruísse tantos sentimentos de tantas pessoas, incluindo os de seu próprio irmão.

Poseidon nunca se culpou tanto por algo.

Ele disse ao seu filho que o protegeria, que protegeria sua família e amigos. Mas falhou com sua palavra. No final das contas, nada acabou bem para Percy. E ele nunca superaria isso. Odiava seu irmão mais do que tudo. E ele raramente aparecia nas reuniões. E quando aparecia, o céu e o mar entravam em conflito.

Percy Jackson: O Vingador De CaosWhere stories live. Discover now