Doze

15 5 0
                                    

Quando tinha quatorze anos, Valentine assistiu pela primeira vez uma luta de boxe, ela achou totalmente diferente, e não gostava muito de violência. Tudo que viu naquele dia, se assemelhava um pouco a briga que Caio e Victor estavam tendo, ela percebeu que algumas pessoas se aglomeravam em volta e correu para separa-los.

Ela e Denise se aproximaram, Valentine  segurou Caio e Denise deteve Victor de golpear o amigo com um soco.

–  Ficaram loucos? Denise o que está aconecendo?

Denise estava bêbada demais para explicar direito o ocorrido. Por sorte a danceteria era grande, haviam chamado atenção de um grupo de pessoas, mas Valentine percebeu que Alexander felizmente não havia visto.

– Vamos embora.

A vocalista disse pondo um fim naquilo. Ela chamou um táxi que chegou depressa. Caio ainda estava um pouco sóbrio, e lhe contou que Victor estava alterado talvez por causa do álcool, ele não entendeu bem. Sabia que em um momento todos dançavam e no outro Victor lhe deferiu um belo soco.

No caminho até o chalé todos permaneceram em silêncio. Denise pegou no sono e deitou no ombro da amiga cochilando, parecia um bebê.

Assim que chegaram, Valentine e Caio perceberam que não era um bom momento para conversar sobre aquele assunto. Talvez nem devessem falar mais para Alexander soubesse. Como Já era madrugada resolveram ir descansar.

*****

Pela manhã todos acordaram tarde, desta vez arrumaram suas malas antes de irem tomar. No momento que estavam juntos foram surpreendidos pela pergunta de Alexander:

– O que é esse roxo próximo do seu olho Caio?

Todos se entreolharam aflitos. Pensavam que era imperceptível mas nada passava dos olhos de Alexander.

– Sem querer, eu estava organizando algumas caixas de som e quando me virei dei de cara com Caio, Aí já dá pra saber o resto, né?

Denise olhou para Valentine de canto de olho, provavelmente pensando o mesmo que a amiga, sobre porquê Noah estava os acobertando.

– Toma mais cuidado na próxima. Põe um pouco de gelo nisso Caio, melhoras. E Noah, sua estreia foi incrível, Leopoldo adorou, me disse que você tem futuro – disse Alexander.

Fizera um ótimo negócio em ter escolhido adolescentes para uma turnê. Afinal, quantas garotas e garotos não são fãs de Taylor Swift, Amy Winehose, entre outras. E quantas garotas não amavam Shawn Mendes, Alok, entre outras celebridades do meio musical jovens, pensou o empresário.

– Fico feliz.

Depois de fazerem sua refeição matinal, todos subiram a seus quartos, para alegria deles o chalé era grande. Poderiam se distrair por mais quarenta minutos antes de seguirem para Angra dos Reis, seria uma longa viagem, mas valeria o esforço.

Valentine passou perto do quarto de Noah e resolveu entrar. Ele estava distraído, deitado em sua cama quase cochilando ela pensou.

– Eu...Queria perguntar por que você disse aquilo a Alexander?

Ela cruzou seus braços e se encostou no batente da porta.

– Porque eu quis.

Ela continuou séria e tornou a perguntar novamente, dessa vez ele sentou -se na cama e a encarou.

– Não quero que vocês voltem embora, por qualquer bobagem eu digo. Se voltarem eu tenho quase certeza
que tenho de ir junto.

Ela não se convenceu.

– Mas você ganhou o concurso, estamos separados nisso.

Ele arqueou a sobrancelha.

– Quer que eu vá lá e diga que ele quase estragou meu show porque estavam brigando por conta de uma mulher?

Ele jogava sujo, ela pensou

– Não é isso é que...espere um pouco ai Noah, você disse uma mulher?

Noah sorriu e saiu caminhando pelo quarto a procura de um tênis.

– Estamos separados nisso, lembra?

– Ei, essa fala é minha. O foco é como você sabe do motivo do desentendimento deles?

– Desentendimento? Eles saem no soco e você chama de desentendimento.

Ela revirou os olhos e percebeu que ele estava enrolando o assunto.

– Não acho uma boa ideia ficarmos de fofoca Valentine, vai desviar nosso foco.

Ela se cansou e saiu, ele agradeceu mentalmente.

*******

Os dias se passaram voando, a correria tomava conta da vida deles. Ja haviam se passado duas semanas, depois do episódio horrível de briga, as coisas normalizaram os shows estavam aumentando cada vez mais os views nas redes sociais e os seguidores aumentavam aumentavam.

Valentine e os amigos aproveitavam para tirar fotos em diversos pontos turísticos que podiam, pão de açúcar, praias lugares exóticos e os que achavam que tinham beleza natural. Era uma experiência positiva, conheciam novas culturas, novos sotaques, novos rostos.

Desta vez estavam seguindo rumo a cidade de Curitiba, já se acostumavam com a rotina e inclusive já faziam coral musical dentro do ônibus para passar o tempo.

Valentine torcia para que nada demais acontecesse e o clima de alegria permanecesse. Era assim que tudo estava nos últimos dias. Pediu ao céus para a paz continuar até o final da turnê. Mas algo no fundo de seu coração lhe dizia que não seria tão fácil.

A Batida Perfeita (#Watts2019)Where stories live. Discover now