Onze

14 5 0
                                    

Assim que desceram do ônibus e entraram no chalé alugado por Alexander, Denise correu para a cozinha procurar algo para comer. Os outros foram deixar suas malas nos quartos e logo Victor e Valentine se juntaram a ela.

– Esse chalé é a coisa mais linda do mundo.

Possuía um ar antigo e aconchegante, era feito todo de madeira, Valentine achou que estava com um cheiro maravilhoso, algo como aroma de bambu. Dos hotéis sem graças e da pousada razoável, para ela esse era o melhor lugar.

– Não gostei. Prefiro mais barulho de cidade grande.

Victor preferia apartamentos espaçosos, casas modernas, e lugares bem arejados. Denise se aproximou dele e pôs as mãos na cintura.

– Isso porquê você é um garoto mimado! – ela pontuou.

– Não Denise, eu já me acostumei mesmo.

– Tanto faz. Agora estamos aqui e você está sobrevivendo sem o luxo da sua casa.

Disse ela depois de dar uma grande mordida em seu sanduíche.

– E ainda fala de boca cheia.

– Minhas crianças não briguem – Alexander adentrou o cômodo. – Hoje é dia de estreia.

Seu bom humor repentino surpreendeu a todos, já não se parecia com o Alex de poucas horas atrás.

– Cadê o Noah e Caio?

– Não vieram aqui ainda. – Denise comentou.

– Não temos muito tempo. Espero que não demorem.

Suspiraram ainda cansados.

– Quero que vocês levem isso mais a sério. Não é uma brincadeira, vocês já estão bem grandes e precisam ser um pouco mais responsáveis.

Denise pegou mais um pão de queijo da tigela. Neste momento todos já estavam sentados todos a mesa. Valentine achava que pareciam uma família compartilhando o café da manhã.

– Mas nós estamos. Hoje cedo por exemplo, passei algum tempo compartilhando o vídeo do show que fizemos. Os outros também, estamos dando o melhor de nós.

Valentine se defendeu e os amigos concordaram.

– Ajudei a divulgar o vídeo deles nas redes sociais também. – Noah comentou.

– O que quero dizer é que esta é uma oportunidade única para vocês. Qualquer briga que houver entre vocês, evitem levar para o lado musical, principalmente essas discussões bobas. Não quero a vida pessoal de ninguém interferindo na turnê.

Ele só pode estar brincando, Valentine pensou. Seria isso tudo por causa da brincadeira entre Denise e Victor. Quem não brigasse de manhã que atirasse primeira pedra.

– Sim, está certo. Mas se for só por causa da Dê e do Victor eles são amigos e amigos as vezes discutem.

Victor engasgou com o suco quando começou a rir. Depois que viu que todos o encaravam ele ficou sério.

– Isso é verdade mesmo. Somos amigos acontece pra caramba.

Alexander deu de ombros e não tocou mais no assunto. Afinal, precisava concentrar -se em finalizar logo a turnê.

*****

O lugar em que Noah se apresentaria era uma danceteria, bem espaçoso, moderno, as paredes estavam pintadas de amarelo e o piso do chão era totalmente preto. Valentine sentiu uma pontada de inveja. Havia equipamento para que ele conduzisse a música da forma que desejasse. Ela observou que havia um pequeno bar dentro do local, Alexander havia deixado bem claro que não era necessário que o rapaz cantasse. Valentine sentia vontade de vê-lo cantando.

O dono da danceteria se aproximou de Valentine e do resto do pessoal, ele já era um homem de cinquenta anos, cabelos grisalhos quase todos brancos.

– Que prazer em ver você meu camarada – disse ele num aperto de mão a Alexander.

– Quanto tempo Leopoldo. Você cada vez mais jovem.

– A natureza é sábia meu caro Alex. Mas diz aí, trouxe o garoto?

– Aqui está nossa estrela. Noah este é Leopoldo, ele vai nos explicar como vão funcionar as coisas.

Após se cumprimentarem, foram conduzidos pelo salão, conheceram os banheiros, um espécie de camarim improvisado para alguns artistas que se apresentavam ali vez ou outra, algumas outras instalações, e por fim o bar.

Alexander tinha planos de deixar sua banda ensaiando no chalé, enquanto Noah estivesse tocando na festa. Isso Os deixou frustrados, estavam ansiosos para ver a estreia do rapaz.

– Alexander, eu acho que seria bom nós observarmos o show, tipo assim seríamos como críticos. Nós podemos ver no que ele precisa melhorar.

Victor começou a argumentar com ele, um bom tempo depois conseguiu convece-lo a deixar eles ficarem, vencido pelo cansaço.

Por volta das onze horas da noite a danceteria abriu as portas e os seguranças foram liberando a entrada das mais diversas pessoas. Noah já estava trabalhando acima do palco, Valentine percebeu que ele estava nervoso, não era algo comum vindo dele. Noah cumprimentou o público animado, disse seu nome e foi animando a galera.

Ela e os amigos resolveram se misturar com os que já estavam curtindo o som. Valentine e Denise foram direto para o bar, não pretendiam encher muito a cara, então resolveram pedir tequila.

– Ao nosso sucesso Tine – Denise e Valentine brindaram e viraram tudo em um gole só.

– Ei meninas, vão com calma. – Caio as alertou.

A essa altura Victor já estava com uma garota e pelo que perceberam estava bêbado.

– Só uma vez, não vamos extrapolar.

Os três se entreolharam e voltaram a beber. Dessa vez Valentine não bebeu, preferiu não beber muito. Tudo que menos desejava era uma ressaca e ficar vomitando.

Mas Denise, aproveitou para beber mais um pouco de energético e puxar Caio consigo até o centro da pista. Valentine não gostava de dançar e preferiu ficar bebericando um pouco de vinho.

Ela observou ao se redor os casais se pegando, os adolescentes bêbados, os que dançavam bem e os que nem tanto. E alguns idiotas que conversavam ao seu lado sobre quantas bocas haviam beijado, Val chegou até a conversar com alguns homens que ali passavam. Quando olhou para Noah percebeu que ele estava focado olhando para o público. Ela pensou que Noah devia estar observando a aprovação deles.

Valentine se perguntou se Noah também sentia como se a música fosse algo de alma, como a melodia era sentida por ela. Ela foi tirada dos pensamentos quando ouviu uma movimentação no meio da pista, ao olhar ela abriu a boca chocada. 

Victor e Caio estavam trocando socos no meio da pista.

A Batida Perfeita (#Watts2019)Where stories live. Discover now