♕ Sob as sombras de Gyeongbokgung • 2 ♕

414 70 32
                                    

Clã Kim

O segundo na linha de sucessão ao trono, Namjoon

Sob as sombras de Gyeongbokgung

Capítulo 2

Por MinSue91


Glossário:

* Ahjussi: é a forma que chamam um homem considerado velho, normalmente acima dos 30 anos.

* Agasshi: é usado para falar "senhorita".

* Orabeoni: é um termo honroso para oppa, o "irmão mais velho" de uma mulher.



EU OBSERVAVA A INTERAÇÃO descontraída de General Min e de Jung Hoseok, não havia nenhuma conotação de superioridade na forma em que ele lidava com o homem, chamando-o abertamente de amigo e o tratando como tal. Atitudes não habituais e que eu também considerava errôneas. Não dê poder ao povo ou ele o consumirá. Confie, e será posto à prova.

Enquanto fazíamos uma pequena pausa no caminho para Hanyang, me resguardei do contato com qualquer outro personagem daquela comitiva fajuta, este me era um comportamento comum, muito embora, em outros momentos, um ou outro daegan, ou qualquer político que normalmente nos acompanhava, devotava diálogos forçados apenas para exibir-se, contudo, não desta vez. Encontro-me espectador solitário das relações amistosas e animadas de guardas que riem de alguma anedota antiga, servos que sorriem uns para os outros, e o grupo que mais me causa aversão, Min e Jung, compenetrados numa conversa que parece mais séria do que a fisionomia calma e pacífica que eles demonstram, até mesmo Jeon abandonou o posto ao lado de minha tenda para ingressar a conversação feito um cão que idolatra o dono, desde que se tornou pupilo de Jung Hoseok.

Todo este cenário me dá ânsia, todavia, aos olhos de todos, o personagem para o qual me atribui era manso e dado a sutilezas, não era alguém que repudiava a alegria incontida de seus súditos. Eu deveria ser o melhor entre todos os Kim, e o seria.

– Adoraria estar ciente de suas reais intenções ao me ter nesta viagem, Mama. – General Min aproximou-se em paralelo ao meu cavalo.

– Vamos visitar Hanyang, levar os cumprimentos de Sua Majestade e verificar como o povo está. – responde, mantendo os olhos fitos no caminho de terra batida, até ouvir a risada irônica ao meu lado.

– Por quem me tomas, mama? – o olhar nublado ao meu lado poderia ser classificado como um presente da própria criação, nada até o momento me era mais prazeroso que desequilibrar os ânimos do conhecido e temido General Min, embora o mesmo mantivesse a voz controlada.

– Por alguém suficientemente sábio para conhecê-lo, mesmo que não o tenha verbalizado.

O cavalo do General rinchou após a ordem grosseira dada ao animal sobre as rédeas, e logo após o vi afastar-se até estar outra vez ao lado de seu amigo que de longe aparentava o rapaz risonho e fácil de horas atrás, Hoseok mantinha os olhos frios sobre o caminho e a postura tão ereta quanto sombria.

Fomos recebidos em Hanyang com festa e um banquete generoso oferecido pelos Han, o clã mais poderoso da região. E como supus, todos os quatro dias que passamos naquelas terras reforçaram a minha certeza de que todo cenário se construía pouco a pouco da maneira com que eu havia previsto.

Empire • BTSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora