05

367 17 71
                                    


"Vocês acharam que eu não ia aparecer hoje? Os deuses me concederam esse tempo de manhã para atualizar esse bebê aqui."

Turin, Itália, já disse ainda outubro de 2015?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Turin, Itália, já disse ainda outubro de 2015?


— Olha, eu deveria estar com a cabeça desregulada quando aceitei  essa bagunça no meu cafofo!

Giulia se encontrava claramente em seu estado natural: reclamando da humanidade. Sentada no balcão, observava a protuberância de farinha em meio a cozinha que havia limpado fielmente dois dias antes, dando um trato geral no cômodo. Ao seu lado esquerdo, Milene segurava o riso para não rir do desespero da amiga dramática, que estava se remoendo por ter aceitado conceber seu aposento para um lanche de final de tarde.

Karen, acompanhada de sua filha Suzie, de 11 anos, aproveitou a leva e disse que iria passar o sábado com as amigas de considerável data. Giulia adorava Suzie, mas as vezes esquecia que o demônio da Tasmânia vivia dentro do corpo da pequena, que não havia parado desde o momento que chegara no pequeno apartamento.

Bolo, as quatro decidiram fazer um bolo de chocolate. Era pouco mais de 4 da tarde e a cozinha estava uma bagunça, fazendo Giulia querer arrancar os finos cabelos. Mas enquanto um lado queria matar todo mundo, seu lado mãezona estava gostando da agitação, da bagunça, do caos em seu local que na maioria das vezes era tomada pelo monstro do tédio. Fazia a mesma se agarrar nos seus passado brasileiro, lembrando a época que tudo que tinha ela no meio era sinônimo de destruição.

— Esse bolo sai hoje? — Suzie indagou enquanto lambia com gosto a colher com resquícios da massa. — Daqui a pouco o jogo da Juve começa!

Milene sorriu, Karen repetiu o gesto e Giulia franziu o cenho, lembrando do jogo de seu time minutos antes do seu início. Pegou a forma da mão de Karen e colocou rapidamente no forno, ouvindo o grunhido de satisfação de Suzie.

— Só falar no time... — Karen chegou perto de Milene e cochichou, parando mais longe da brasileira para que ela não ouvisse.

— Dê um crédito. Giulia é doente na Juve desde os tempos de glória do Del Piero*.

— Agora a doença só vai piorar. E já propagou! Suzie é louca pelo Dybala. — Karen olhou para a filha, que corria junto com a Giulia pela casa.

— Todo mundo é louco pelo Dybala. — Karen protestou, sorrindo fraco para a amiga.

— Eu não, muito bebê. Prefiro o Cáceres. — Piscou afoita, enquanto Giulia passava por elas com um olhar curioso.

— Do que vocês estão falando? — Giulia indagou, cruzando os braços, sabendo que as duas juntas era geralmente um complô contra sua pessoa.

— Jogadores gostosos que eu queria na minha cama. — Karen falou e colocou a mão na boca, lembrando da filha. 

— Vocês duas juntas não valem uma. — Riu da situação, enquanto fazia sinal para as amigas irem para a sala.

Odredište • Mario MandžukićOnde histórias criam vida. Descubra agora