Epílogo.

1K 75 21
                                    

Eu o encaro enquanto ele se diverte. Olho o quanto o brilho no olhar dele transmite o que ele não precisa dizer. Eu percebo que ele está feliz, eu percebo que ele está bem. Seu sorriso contagiante e alegre me faz bem, faz com que eu me sinta melhor. Percebo a delicadeza com que Shawn cuida dele, percebo a dedicação que ele tem em criar o Noah da maneira que ele pensa ser certo, da maneira que ele pensa que eu cuidaria. Olho o quanto ele está rodeado de amor e paz. Sorrio feliz ao ver Shawn e Sarah sorrindo um para o outro e selando brevemente seus lábios. Vejo o quanto todos naquele apartamento estão felizes. Não consigo entender o que se passa na cabeça de cada um, mas sei que todos estão felizes com si mesmos. Sei que eles superaram e passaram por coisas ruins para estarem com esses sorrisos nos seus rostos. Sei que eles são o que sempre quiseram ser.

Logo, ouço a voz de Shawn dizendo que quer a atenção de todos, que quer que todos ouçam o que ele vai dizer. A maioria, já que tem muita gente, atentamente, se senta no sofá, encarando ele. Alguns ficam em pé, também o encarando. Shawn tem um sorriso no rosto, digamos que orgulhoso e bobo. Seu olhar vai em direção à Sarah, que está próxima a ele. Vejo seus olhares conectados e um brilho em seu sorriso, vejo o amor estampado em seus olhos. Shawn suspira e umedece os lábios, se preparando para o que vai falar. Ele estende a mão para Sarah e ela estende a sua, fazendo com que, agora, suas mãos estejam estrelaçadas. As bochechas de Sarah ficam vermelhas, mostrando o quanto ela está com vergonha. Um vento frio mas confortável entra pela janela de vidro, fazendo com que os cabelos deles voem. Sarah encara Shawn com um sorriso também bobo, enquanto ele passa a mão pela cintura da garota. Dá para ver de longe que há, sim, amor entre eles. Shawn olha para Noah e o chama com a mão, fazendo com que meu garoto saísse do sofá e se levantasse, andando em direção ao Shawn e Sarah. Mendes passa seu braço esquerdo pelo ombro do garoto, enquanto Noah o encara com expectativa. Shawn brevemente encara Sarah, e começa a falar:

— Tudo começou com um simples ocorrido não tão bom assim. Eu tinha acabado de revelar algo para o Noah, e achava que, apesar de ele ficar um pouco chocado, ele aceitaria e entenderia o fato de eu ter escondido por tantos anos. Mas não foi bem assim. Passamos por conflitos, me estressei com ele, descontei a raiva passageira, e me arrependo totalmente disso. Essa simples revelação resultou em uma visita à diretora do colégio de Noah. E quem diria que essa simples visita me faria conhecer o amor da minha vida. A pessoa com que eu escolhi para dizer todos os dias que a amo, que a quero por perto e que não consigo viver sem. A pessoa que eu escolhi para olhar nos olhos dela e ter certeza de que ela é importante e muito especial para mim. A pessoa com que eu escolhi para dividir as tristezas, as alegrias, as vitórias, as derrotas... A pessoa com que eu escolhi para fazer parte totalmente da minha vida. — Shawn suspira fundo e sorri para Sarah, que, pela sua expressão e por estar com o lábio inferior preso aos seus dentes, parece estar prendendo um choro. A voz de Shawn começa a ficar vacilante, porém, mesmo assim, ele continua: — E eu não imaginei que eu poderia encontrar alguém assim. Que me entendesse tão bem, que fosse tão doce e linda por dentro, que conseguisse me fazer sorrir apenas com um gesto. Mas, é claro, Noah também tem esse 'dom'. — nesse momento, Henry, Diana, Jack Gilinsky, Rick, Spencer, Cameron, Sarah, Noah, Alice, Brice, Karen e Manuel riem e sorriem felizes com o momento. Eu não deixo de fazer isso também. Suspiro e continuo a ouvir o que ele diz: — Passamos por tantas coisas para estarmos aqui e tenho certeza que nenhum de vocês, a alguns meses atrás, achavam que tudo que houve com vocês pudesse acontecer. Noah virou meu motivo para não desistir e continuar persistindo naquilo que eu quero. Eu só tenho a agradecer a cada um por fazer parte dessa jornada comigo. E, para finalizar, quero dizer que, apesar dos obstáculos, sim, nós conseguimos superá-los!

Com tudo isso que Shawn diz, todos que estão na sala, incluindo eu que estou um pouco mais afastada, aplaudem, enquanto sinto as lágrimas caindo e molhando minhas bochechas. Não posso deixar de sorrir com orgulho, orgulho de quem ele se tornou. Orgulho do pai que ele é para Noah, orgulho das escolhas que ele fez...

Meu erroWhere stories live. Discover now