Capítulo Doze - Parte II

24 2 5
                                    

***

MEGHAN E EU TERMINAMOS O CAFÉ e descemos para o lobby. Minha sala ficava perto da sala de reuniões, nos corredores particulares. Hoje, porém, eles estavam lotados, com funcionários e executivos indo e vindo. Dobramos a direita, um corredor depois da sala de reuniões, e Meghan desliza uma das portas de vidro e entra na última porta. Haviam mais três.

- E essas outras portas, o que são? – Pergunto, quando Meghan pega um molho de chaves e abre a porta do meu escritório.

- Hum... A de trás de você é de Stephan. E essa a sua esquerda é de Aisha, a primeira porta é minha e de Nathan. – Diz ela e destranca a porta com um clique.

- Vocês têm escritório juntos? – Pergunto.

- Sim, é que trabalhamos na parte administrativa financeira. Mas entendo como tudo funciona por aqui enquanto ele só entende do dinheiro.

- Então porque Stephan não está em uma mesma sala que você e Nathan? – Pergunto.

- Porque ele cuida de coisas mais pessoais como te expliquei. E Aisha quis promovê-lo. Questões familiares, nem tente entender.

Questões familiares que entendo bem. Stephan roubou o lugar do irmão. Coisas típicas de pessoas ambiciosas. Não consigo me imaginar fazendo uma coisa dessas com um filho meu, promover o outro quando na verdade os dois merecem... Não sei se teria esse dom.

Meghan entra no escritório de paredes brancas e cortinas cinzas. Havia uma mesa grande o bastante para se sentar seis pessoas, e duas cadeiras transparentes para quem quisesse conversar comigo durante meu expediente e uma poltrona reclinável de cor branca. Meu pai adorava branco. Havia uma foto sobre a mesa, próxima ao computador. Heitor, mamãe, papai e eu estávamos na foto. Era um domingo de manhã, tinha apenas 10 anos e estávamos aproveitando um dia na praia em família em míseros quinze minutos, tempo suficiente para tirar essa foto. Depois mamãe saiu correndo porque Louise havia dito que vovó tinha se machucado durante o banho, por inconseqüência da própria Louise. De qualquer modo, foi um dia bom.

- Perfeito. – Digo correndo os olhos pelo lugar. Um pequeno sofá no canto, com revistas e uma TV plana na parede de 20 polegadas, com imagens da câmera de circuito.

- Olha só que legal. – Meghan vem até o meu computador e digita algo. As imagens dos hóspedes efetuando suas entradas são trocadas por escritórios vazios.

- O que é isso? – Pergunto curiosa.

- Você em especial, pode ter acesso a qualquer sala do hotel. Menos dos quartos, John não era tão mal educado assim.

- Mas não há áudio. – Digo.

- Não, apenas pode visualizar. – Ela dá de ombros e começa a passar as imagens. – Esse é do escritório de Aisha. – Igual ao meu, tirando pelo papel de parede vermelho do lado direito da sala. – E este é o escritório de Stephan. – O dele era mais refinado, com uma luminária do meu tamanho praticamente, e com cortinas pretas. – E este... – Meghan se retrai. – Não entre em nossa privacidade ok? – Ela me olha de canto de olho e continua. – É meu escritório e de Nathan.

O deles era mais divertido, com cortinas das mais variadas cores e havia duas mesas com pastas e papeis espalhados.

- O de vocês é o mais interessante até agora. – Digo sorrindo.

- Imaginei que dissesse isso. Agora, não deixa Stephan ou Aisha descobrirem isso. Te comeriam viva. – Ela diz.

- Stephan é como a mãe, não é? – Pergunto relutante.

Querida LeighWhere stories live. Discover now