Capítulo 13

2K 118 39
                                    

Depois que saio do carro de Sydney, eu tremo e abro a porta. Eu entro no calor e verifico meu telefone para enviar uma mensagem de texto para Matthew como eu disse a ele antes. Meus dedos tocam na tela enquanto subo as escadas e chego à porta do meu quarto.

'Hey, sou eu' Essas três palavras devem ser o suficiente para ele saber quem eu sou.

Deixo meu telefone na mesa e tiro minha jaqueta jeans. Hoje foi um dia cansativo, mas é sexta-feira, o que me anima um pouco. Isso e a festa de hoje é claro.

Eu entro no banheiro para tomar um banho. Isso vai me acalmar, sempre faz. Eu tiro o resto das minhas roupas até sentir o ar frio bater na minha pele nua. Um arrepio percorre minha espinha, mas a água quente imediatamente faz desaparecer quando toca minha pele suavemente. Eu não gasto muito tempo no banho porque Sydney virá me buscar às sete, então eu preciso estar pronta até lá. Quando termino, viro a torneira para que a água pare de sair. Eu me envolvo em uma toalha macia e saio do banheiro.

Pouco antes de pegar algumas roupas, olho para o meu telefone para ver se Matthew respondeu de volta. Isso realmente me irrita quando eu texto as pessoas e leva séculos para responder. É realmente tão difícil escrever algumas palavras e tocar no botão de envio ? Eu balancei minha cabeça um pouco e verifiquei se tenho novas mensagens. Isso realmente não me surpreende quando vejo que faço.

'Desculpa, quem?' Você deve estar brincando comigo cara. Não estava claro o suficiente quando eu disse a ele que enviaria uma mensagem para ele, para que ele também pudesse me adicionar? Aparentemente eu não estava.

'A garota com o nome esquisito, mas legal, você sabe...' Eu copio suas palavras e quase rio da minha resposta espirituosa, e tenho certeza de que papai e Auden também, mas mesmo assim, mamãe sentiria pena do cara.

'Oh, Emery' Finalmente, pelo amor de Deus

'Sim, esse é o meu nome' Eu respondo novamente enquanto ele digita sua próxima mensagem. Eu abro as portas do armário para levar uma camiseta branca e um par de jeans para ficar confortável. Eu não posso me preparar ainda, mamãe e papai começariam a fazer perguntas sobre minhas roupas não tão confortáveis ​​e eu não quero isso. Vou colocar minhas roupas e sapatos dentro de uma bolsa e vou me vestir em algum lugar. Eu não sei onde ainda, mas vou conseguir.

Eu coloquei a camiseta e o jeans e a tela do telefone fica mais clara quando o aparelho emite um bipe. Eu abro a mensagem e leio.

'Eu estava pensando se você está livre hoje para vir trabalhar no projeto de química' Eu provavelmente teria ido se não tivesse planos para esta noite, mas eu não estou sentindo falta da festa de Jason.

'Sinto muito, eu já tenho planos' Eu bato rapidamente na tela e imediatamente envio a mensagem. Não é como se não tivéssemos mais dias para trabalhar no projeto, então não estou nem um pouco preocupado. Eu gosto de pensar em mim como uma garota trabalhadora, mas sei como combinar minha vida social e minha vida acadêmica, ou pelo menos eu acho que sim.

'Ah, tudo bem. Divirta-se, eu acho' Matthew não parece o típico garoto popular que faz festas todos os sábados, então eu duvido que ele venha para a festa. Para ser honesto, sendo o cara novo, acho que ele nem convidou

'Obrigada, eu irei.' escrevo as palavras sem hesitação e desligo a tela.

Eu pego meus livros e passo as duas horas seguintes terminando meu dever de casa e estudando para o meu teste de literatura na segunda-feira. Seria muito estranho se a filha de dois amantes da leitura, cujo pai é escritor, não tivesse feito um teste de literatura. Eu adoro ler também, então é altamente improvável, mas pode acontecer de qualquer maneira.

Quando eu verifico a hora, já são 6 da tarde, então eu começo a fazer meu cabelo. Eu amarro meus longos cabelos loiros em um rabo de cavalo no topo da minha cabeça e deixo alguns cachos de cabelo para a esquerda e os enrolo para que o visual fique mais casual. Quando eu terminar, eu escolho meu vestido vermelho justo e um par de saltos da mesma cor e coloco dentro da minha bolsa. Eu também pego uma maquiagem e um batom vermelho, fecho a sacola e desço as escadas.

Mamãe e papai acabaram de chegar de pegar Auden e estão tirando seus casacos.

"Está ficando muito frio do lado de fora, querida" Sua voz soa calma e seu nariz ficou vermelho por causa do frio.

"Eu vejo" Eu aceno "Você parece a mãe de Rudolph" Minha mãe toca o nariz com a ponta do dedo indicador e eu não posso deixar de rir.

"Ela é mais bonita, não é Theresa?" Meu pai sorri e mamãe dá um soco no ombro dele

"Não me chame assim! Você sabe que eu odeio" Papai beija sua bochecha gentilmente e minha mãe sorri.

"Desculpe interromper o seu tipo de momento brega, mas eu tenho que te dizer uma coisa" Eu olho para eles

"Primeiro de tudo, como você se atreve a me chamar de brega?" Meu pai diz rindo e eu reviro os olhos "Em segundo lugar, o que é tão importante que você precisa nos dizer?" Aqui vou eu

"Bem, Sydney me convidou para uma festa do pijama, Você sabe a noite das garotas" Eu me forço a sorrir para que eles não suspeitem de nada. "Eu queria saber se eu poderia ir"

"Eu pensei que íamos ter um jantar em família esta noite" Mamãe cruza os braços sob o peito e sua expressão facial aperta.

"Por favor mãe" eu imploro e olho para o meu pai, silenciosamente pedindo ajuda.

"Deixe-a ir Tess" Meu pai sorri para minha mãe e coloca o braço sobre os ombros. Ela suspira e finalmente sorri revirando os olhos.

"Tudo bem, mas eu quero que você me ligue assim que você acordar para checar se está tudo bem, certo?" Eu levanto minha sobrancelha inquisitivamente

"Mãe, não é como se eu estivesse indo para a guerra ou algo assim" Ela revira os olhos mais uma vez e papai ri das minhas palavras.

"Pena, eu pensei que você ia fazer uma luta de almofadas" Ele inclina a cabeça "Isso é ainda pior do que a guerra, minha querida Em" Eu balancei minha cabeça. Puxa, ele é tão estúpido, mas eu o amo. Eu não mudaria meu pai por nada.

"Pai, às vezes me pergunto se estou falando com um menino de cinco anos ou um adulto real" Desta vez é a minha mãe quem ri. Meu pai está prestes a dizer alguma coisa, mas a buzina de carro o interrompe.

"É provável que eu seja Syd. Eu tenho que ir agora", acrescento enquanto pego meu casaco de um cabide ao lado da porta.

"Divirta-se querida" Minha mãe me abraça com força e quando eu solto de seu aperto eu olho para ela.

"Obrigada, eu irei" E eu não sei porque, mas com estas três palavras, não posso deixar de lembrar a minha conversa com Matthew enquanto estou andando pela porta.

________________

Capítulo Revisado.

EMERY (Tradução Português/BR)Where stories live. Discover now