Capítulo III, parte 1

59 4 0
                                    

Após a criação de Asgard, a quantidade de deuses começou a aumentar. A maioria deles você já deve conhecer, mas vou citar alguns mais que também são bem importantes.

Odin- deus da guerra, da sabedoria e da morte, Pai de Todos, rei de Asgard. Também conhecido como Wotan, também tinha como responsabilidade reger a magia, a poesia, a profecia, a vitória e a caça. E claro que ele, sendo um dos mais poderosos da mitologia, era cultuado por classes superiores. Impressionante como até mitologia pode ser elitista, mas enfim.

Odin tinha muitas coisas. Tinha um palácio de ouro, chamado Valaskjálf, onde se encontra seu trono, Hliðskjálf (não tente falar esse nome em voz alta se não quer pagar mico), e dali podia observar o que acontecia em cada um dos Nove Mundos, graças aos seus dois corvos, Hugin ("pensamento") e Munin ("memória"). Tinha uma lança poderosíssima chamada Gungnir, que nunca errava seu alvo, e tinha um cavalo negro de nome Sleipnir, um corsel que possui oito patas e é o mais rápido de todos, mais até que o papa léguas.

Filho de Bor e da giganta Bestla, era casado com Frigga e pai de vários deuses æsir, como Thor e Balder. Como deus da guerra, enviava suas "filhas", as valquírias (outra classe asgardiana de guerreiros mulheres), para recolher os corpos dos mortos em combate e levá-los parte para Valhalla, e parte para os salões de Freya, para lutarem eternamente e sempre se sentarem ao lado do deus nos banquetes pós vida.

Dia da semana: quarta-feira (wednesday)

Thor- aka. Chris Hemsworth, ban ban ban dos deuses, arrasa corações, o mais forte e gostoso, esse é o nosso famoso deus do trovão e das batalhas. É da classe æsir, e possui três coisas que o ajudam em combate (tipo um kit-guerreiro): seu martelo, Mjölnir ("destruidor"), seu cinto, Megingjord, e suas luvas, Járngreipr. Como todas as coisas na mitologia nórdica, seus pertences são mágicos. O martelo o ajuda a voar e consegue invocar trovões, além de voltar sempre para as mãos de seu dono. Por ele ter um cabo curto, o deus precisava usar as luvas de ferro mágicas para segurá-lo. Já o cinto era poderoso, e qualquer um que o usasse teria sua força dobrada pela magia do objeto.

 Filho de Odin e Jord (uma jotun, e personificação da terra), é casado com Sif e campeão de Asgard, sendo o primeiro a ser chamado para um confronto com os jotun, os gigantes de gelo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Filho de Odin e Jord (uma jotun, e personificação da terra), é casado com Sif e campeão de Asgard, sendo o primeiro a ser chamado para um confronto com os jotun, os gigantes de gelo. Em seu primeiro casamento com uma giganta, Járnsaxa, teve dois importantes filhos: Magni ("força") e Modi ("coragem"). Com Sif teve uma filha, chamada Thrud.

Thor percorria os Nove Reinos em sua carruagem puxada por dois bodes,  Tanngrísnir e Tanngnjóstr. É interessante ressaltar que o deus se alimentava dos dois todos os dias, e como eram mágicos (novidade), ressuscitavam logo no dia seguinte, para serem comidos de novo, e de novo, e de novo. Conta-se que quando Thor percorre o céu nessa carruagem, as montanhas rugem, e o barulho provocado pelas rodas do veículo originam os trovões.

Dia da semana: quinta-feira (thursday)

Loki- agora chegamos na parte interessante. Eu, particularmente, sou fãzoca dele, mas só do da Marvel. O Loki dessa mitologia era traiçoeiro, e era deus da mentira, malícia, fogo, luxúria, trapaça, e é sempre ligado à magia, sendo ainda por cima transmorfo. Como você já deve saber, ele não era æsir, e sim um gigante, porém vivia ao lado dos deuses em Asgard. Ele era o cara mais sacana e zoeiro do reino, e sempre fazia m*rda, embora conseguisse arrumar a bagunça que aprontava.

𝐌𝐢𝐭𝐨𝐥𝐨𝐠𝐢𝐚 𝐍𝐨́𝐫𝐝𝐢𝐜𝐚 - contos e curiosidadesWhere stories live. Discover now