|21| especial de natal

1.1K 46 18
                                    

P.O.V. Ana

  3 anos atrás...

  Não pode ser! Isto tem de estar errado! Só pode! Sinto os meus olhos a ficarem molhados.

Ana?! Já deu o resultado?-ouço a Kate perguntar do outro lado da porta mas não tenho forças para responder.-Ana?! Ana, está tudo bem aí dentro? Ana se não responderes vou entrar!-ela diz.-pronto, vou entrar!-e dito isto ela abre a porta e vê-me a chorar.-oh Ana, calma meu anjo, vai tudo correr bem! Eu vou estar sempre aqui.-ela diz e abraça-me.

A minha mãe vai matar-me Kate! Eu não estou preparada para ser mãe! O Ray vai ficar tão desiludido! Eu acabei agora a graduação! Eu só tenho 21 anos! Nem se quer sei quem é o pai!-digo e sinto mais lágrimas descerem pelas minhas bochechas.

Ana tem calma, estares assim não faz bem ao bebé! A tua mãe vai acabar por aceitar, tem calma. Não estás preparada, e depois? Ninguém nasce logo preparado para ser mãe ou para ser pai, vai-se aprendendo devagar. Se contares ao Ray tudo o que aconteceu ele vai compreender. Eu vou estar sempre aqui, vou ajudar-te sempre. E podemos sempre procurar pelo pai do teu bebé!-ela diz e sorri.-agora limpa essas lágrimas e anima-te! Não te deixes abater tão facilmente! E um bebé é sempre uma benção!-ela diz e sorri.

Obrigada Kate, eu adoro-te!-eu digo e abraço-a.

Eu também te adoro Ana! E espero que me convides para ser a madrinha do teu filho ou da tua filha!-ela diz num tom aterrador e rimos.

Nem me lembraria de outra pessoa!-digo e ela sorri.-ajudas-me a contar à minha mãe e ao Ray?-peço-lhe.

Mas é claro!-ela diz e sorri.-quando queres contar?-ela pergunta.

Não sei, mas hoje é melhor não! Amanhã é véspera de Natal e eu não quero que eles passem o Natal chateados comigo!-digo e encosto a cabeça no ombro dela.

E se lhes disseres amanhã? Na altura da troca dos presentes dizes-lhes.-a Kate diz.

Não sei Kate, talvez isso fosse arruinar a noite.-digo.

  Olha tu é que sabes, mas quero que saibas que vou estar sempre ao teu lado!-ela diz e sorri.

Acho que lhes vou contar amanhã. Vou ver se ainda consigo marcar uma consulta para hoje à tarde ou amanhã de manhã!-digo.

Se quiseres posso ir contigo. Eu conheço uma clínica aqui perto que tem uma área de obstetrícia.-ela diz.

Vamos então.-digo e vamos até à clínica que ela conhece.

  Já pensaste num nome para o bebé?!-ela pergunta enquanto caminhamos até à clínica. Como ela disse que era perto fomos a pé mesmo.

  Credo Kate, ainda só descobri agora.-digo e rimos.

  Ué, quero apenas saber o nome do meu afilhado ou da minha afilhada! Espera! E se forem gémeos!?-a Kate diz fazendo-me parar no meio do caminho.

  Meu deus, não tinha pensado nessa probabilidade! Ia ser o dobro da responsabilidade!

  Oh Ana, não fiques triste!-a Kate diz e abraça-me.-pensa assim, se forem gémeos vão ser o dobro das lembranças, das risadas, dos primeiros passos, da primeira palavra, o dobro do amor!-a Kate diz fazendo-me sorrir com essa possibilidade!

Obrigada Kate, não sei o que faria sem ti!-digo e abraço-a.

Nem precisas de descobrir! Vou estar sempre ao teu lado!-ela diz e eu sinto umas pequenas lágrimas descerem dos meus olhos.-parece que as hormonas já estão em alta, não achas!?-a Kate brinca e rimos.

Foi só uma noite! [Christian Grey]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora