|2| primeiro dia de trabalho

4.6K 209 10
                                    


P.O.V. Ana

No dia seguinte acordo por volta das 6 pois vou ter de sair de casa às 7:30. Começo por ir à casa de banho tomar um banho rápido. Lavo-me e lavo o meu cabelo. Quando acabo tiro o champô e o gel de banho do corpo. Quando acabo o banho seco-me.

Passo um creme corporal pelo corpo e começo a vestir-me. Visto as peças íntimas, de seguida umas meias só pé pretas, de seguida as calças de ganga justas pretas, a seguir uma camisa preta, por fim visto o meu casaco de cabedal preto.

Eu nunca fui a favor de usar saias e roupas assim no trabalho. Sempre andei de uma forma descontraída. Depois de vestida decido calçar os meus all-star brancos.

Volto para a casa de banho e penteio os meus cabelos. Não me apetece muito secar o cabelo por isso vai molhado mesmo.

Quando olho para o relógio vejo que são quase 7 horas por isso decido ir preparar a Margo. Chego perto dela e acordo-a. Quando ela está acordada decido dar-lhe um banho rápido. Depois do banho tomado coloco-lhe a fraldinha e visto-a com um macacão beje muito fofo. Como deve estar frio lá fora visto-lhe um casaquinho de pelo.

Quando acabo pego numa mala preta e coloco lá a minha agenda, telemóvel, carregador, um porta-retratos com uma fotografia minha com a Margo, e mais algumas coisas. Pego na minha mala e na Margo e desço as escadas.

Pouso a minha mala no sofá e coloco a Margo na cadeirinha na cozinha. Começo a preparar a sua papinha.Enquanto o leite aquece vou arranjar a mala da Margo.

Coloco lá dentro a sua mantinha preferida, e da qual nunca se separa, pego o seu peluche preferido, pego produtos de higiene e mais coisas. Coloco tudo dentro da mala e levo até à sala e pouso-a ao lado da minha.

Volto para a cozinha e dou a papinha à Margo. Assim que ela acaba de comer limpo-lhe a boca e coloco-a no sofá rodeada de almofadas, e algumas almofadas no chão, só para prevenção. Ligo-lhe a TV num canal de desenhos animados e vou comer.
Como torradas e bebo um café.

Subo as escadas a correr e lavo os dentes.Volto a descer as escadas a correr e pego nas chaves de casa e do carro, pego na minha mala e na mala da Margo e por fim na Margo e vou até ao carro, trancando a porta de casa. Quando chego ao carro coloco a Margo na cadeirinha e coloco-lhe o cinto, de seguida coloco as malas ao seu lado, fecho a porta e sento-me no banco do condutor, coloco o cinto e arranco para casa da minha mãe. Quando chego reparo que a minha bebé adormeceu, tão fofa, deve estar cansada.

Saio devagar para não fazer barulho, pego nela e na sua mala e fecho devagar a porta. Ela agarra o meu pescoço.

Caminho até à porta da casa de minha mãe. Toco à campainha vendo a minha mãe aparecer rapidamente.

Bom dia Ana!-a minha mãe diz baixinho e beija a minha face.

Bom dia mãe! Tens aqui a Margo eu venho buscá-la ao fim do trabalho!-digo e dou-lhe a Margo e a mala dela. Beijo a testa da minha filha e vou até ao carro.

Entro dentro do carro e arranco para o trabalho. Quando chego reparo que são 8:15h. Nossa cheguei mais cedo! Pego na minha mala e saio do carro trancando-o.

Entro dentro do edifício, dou bons dias à rapariga da receção e vou até ao elevador.

Clico no botão para o último andar. Quando chega ao último andar saio do elevador e vou até ao meu escritório. Não estava ninguém na receção, talvez ainda não tenha chegado ninguém. Quando chego ao meu escritório fecho a porta e vou até à secretária.

Pouso a minha carteira na cadeira, tiro o porta retratos e coloco-o em cima da secretária ao lado do computador. Tiro o meu casaco e coloco nas costas da cadeira. Decido conhecer as coisas. Saio do meu escritório e vou até à receção encontrando lá a rapariga do outro dia.

Foi só uma noite! [Christian Grey]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora