39 - câncer

3.5K 303 664
                                    

POV Jughead Jones




foi a primeira vez que vi Elizabeth Cooper. nunca tinha visto nada tão perfeito. seus fios loiros, pele branca e olhos verdes lindos. não que naquela época eu tenha sido um pervertido que ficava me fantasiando com ela, quero dizer, sim, eu sonhava com ela, mas minha idade não deixava ser algo muito perverso, não como foi depois dos meus trezes e quatorze anos.


eu me lembro de pensar que eu tinha que ter ela ou morreria. ela me maltratava, ela me humilhava, mas tinha momentos que era legal comigo. como no quarto ano, quando eu a ajudei em uma cola e ela pediu obrigada e no final da aula depositou um beijo em minha bochecha que me deixou paralisado por minutos. e eu me senti tão tranquilo e feliz com ela sendo gentil comigo.


mas, depois, como sempre, ela me menosprezou e disse que eu era um chato do Sul. Archie dizia que Betty sofria muito com as brigas dos pais, por isso me tratava assim. dizia que ela viu em mim algo que ela gostaria de jogar toda sua fúria e tristeza, com palavras cruéis é claro.

na época do quarto ano, Betty ainda me odiava, mas tinha vezes, como na festa pijama que Archie fizera, ela tinha dito que eu até que era gatinho. lembro como se fosse ontem o jeito idiota que meu coração acelerou.


lembro como se fosse ontem, na quinta série, Betty vestida de hambúrguer. segundo Archie ela queria inventar uma moda nova naquele baile. eu adorei, ela estava radiante como sempre. mas, os garotos idiotas não acharam o mesmo, pois a fizeram chorar a chamando de apelidos idiotas. eu fiquei triste por ela, e por um segundo achei que dando um beijo nela, como fiz, ela ficaria bem. grande idiota eu era, pois a mimada Cooper apenas me xingou e me bateu.

eu tinha ficado cansado daquilo tudo, ela sempre me tratava mal, me deixava pra baixo e eu tolo gostando dela. então eu decidi gostar de outra pessoa. pois é, quem dera fosse assim agora, decidir gostar de quem dar na telha. eu comecei a "gostar" da amiga e companheira de Elizabeth Cooper, Cheryl Blossom, o que foi bem pior, já que a Blossom ia segundo o que a Betty dizia, não só a Blossom, mas todas as outras meninas.

"não sejam amigo do Jughead Jones, ele é idiota e tarado. lembram quando ele tentou me beijar no baile? é capaz de fazer pior com vocês." essas foram as palavras que ouvi saída de Betty na aula de educação física. e pelo jeito todas as meninas da quinta série acreditaram nela, pois sequer chegavam perto de mim.

mas, olha onde estou agora, sentado no sofá da minha namorada, e olhe só de novo; minha namorada é ela, Betty Cooper.

talvez o álcool penetrado em mim, tenha feito eu me relembrar esse passado brilhante ou é apenas eu relembrando mesmo.

vou até onde Betty constuma deixar suas bebidas alcoólicas e pego um uísque. deposito o líquido pelo copo e não demoro sequer um segundo até enfiar o líquido em meu corpo.

provavelmente fiquei duas ou três horas bebendo aquilo. já se passavam das sete da noite e Betty não chegou. eu quero dizer que eu sou um gênio por estar conseguindo ver o relógio, pelo modo em que me encontro; bêbado.

a campainha da casa dos Cooper começa a tocar sem parar, e sei que infelizmente não é Betty, pois obviamente não necessitaria de apertar a campainha.

bebo mais um copo de uísque, observando Valentina ir até o lado de fora dos Cooper. a mesma demora meros minutos, até entrar pela porta da sala com a figura de Evelyn Evernever.

a loir... ruiva, que porra é esse cabelo? enfim, a Evernever sorriu para mim, mas eu ignorei, vendo Valentina sair da sala e indo para a cozinha.

QUEEN B - bughead Onde as histórias ganham vida. Descobre agora