18 - Angel and Candy

7K 503 1K
                                    

POV Jughead Jones

--- merveilleux. --- diz Betty quebrando o beijo e dando um selinho em mim, nunca tivemos feito isso de selinho antes, na verdade nunca nós nem sequer demos um selinho um no outro, o que me é irônico, porque a gente não só transamos várias vezes, mas como também vivemos com a língua enfiada na boca um do outro. --- tchauzinho. --- Betty fala saindo e me deixando sozinho.

não pude não encarar sua parte traseira, ela é simplesmente maravilhosa.

sorrio pela sorte que tenho de transar com Elizabeth Cooper.

quando Betty meio que lembrou que tinha uma reunião com as gatas das River Vixens e que eu iria ter que vim com ela, eu logo disse um não, --- pelo fato de que eu estava com aquele terno, e nem louco eu viria com aquilo para essa escola.


Betty me emprestou umas roupas, masculinas é claro. tá que eu meio que desconfio de quem seja, mesmo ela não me dizendo, não queria estragar o clima falando do indivíduo --- Archie ---, pelo fato de Elizabeth Cooper ter um certo ponto bipolar, na real, bastante bipolar. muito, muito mesmo.

saio da sala e vou dar uma volta pelo corredor, que se encontrava vazio, devem estavam todos nas salas, se eu fosse um ótimo aluno, eu provavelmente estaria tendo aula de geografia nesse exato momento, mas como sabemos que não, estou sem rumo esperando Elizabeth Cooper terminar sua reunião com suas seguidoras.

sem o que fazer e no meu maior tédio, vou até o meu armário e colocando a senha no mesmo, pego um livro, Nancy's Mysterious Letter é uma ótima opção, amo esse volume da saga Nancy Drew Mystery Stories, que no caso é o oitavo. é para provar que sou um verdadeiro fã das obras de Walter Karig, um escritor substituto de Mildred Wirt Benson. não me importo muito se é colocado como leitura infantil, eu realmente me apeguei a essa protagonista e sem contar que leio essa saga desde pequeno. também curto bastante The Clue of the Velvet Mask, esse é o trigésimo volume da série Nancy Drew Mystery Stories, viu como sou bem fã dos livros?


eu tenho essa coisa meio menininha, sabe? quando gosto de algo eu fico totalmente obcecado naquilo, tanto que até enjoo às vezes, o que não foi o caso com o Nancy Drew Mystery Stories. muito pelo contrário, sou completamente apaixonado por isso desde que me entendo por gente. The Secret of The Old Clock foi o primeiro livro que eu li em toda minha vida, eu tinha entre meus seis ou sete anos quando minha mãe me deu de presente de natal, eu de começo achei um saco, mas quando comecei a ler fui me aprofundando no enredo da história e quando terminei o primeiro livro já fui correndo para minha mãe comprar o resto da saga.

fecho meu armário e trancando-o. sinto mãos tamparem meus olhos e eu sorrio de lado com a sensação. só pode ser Betty. --- tirando a mão da mesma de meus olhos, ela aperta minha cintura e deposita um beijo em meu ombro esquerdo, ainda sem encara-la.

--- que saudade de você assim. --- diz Josie.

puta que pariu* não era Betty, é Josie.

tiro suas mãos de mim e a afasto com cautela.

--- que susto! --- digo vendo a mesma se aproximar mais. --- o que pensa que está fazendo?

--- Jughead, não me diga que isso de você e Betty namorando é verdade? --- indaga ela.

encaro sua feição que invés de triste ou o jeito que uma pessoa fica quando descobre que o cara que você tá meio afim acaba de namorar com a menina que meio que você odeia, mas não, ela estava com a expressão de deboche, e eu arqueio a sobrancelha para aquilo.

--- a mais pura verdade, anjo. --- consigo escutar a voz de Betty atrás de mim.

ela encara Josie com um semblante meio indecifrável e me dá um selinho meio de surpresa. sorrio com a sensação de mais uma vez Elizabeth Cooper me deu um selinho.

QUEEN B - bughead Onde as histórias ganham vida. Descobre agora