07 - Cooper Style

8.3K 658 713
                                    

- Você tem certeza, absoluta, que vai ficar bem? Sabe que se precisar de alguma coisa pode contar comigo, está bem? - digo para Veronica. Estamos nós duas em frente ao prédio à onde ela mora.

- Certeza não, mas eu prometo se acontecer algo eu te ligo. E, desculpa qualquer coisa, de verdade, não sei o que seria de mim sem você. - ela encara o meu carro onde se encontra Jughead. - vocês. - se corrige.

- Qual é, os créditos são todos meus, tá? o Jughead só sabia fazer piadas sem graças. - fazendo uma careta engraçada eu digo e a V sorri para aquela.

- Vocês dois, as piadas sem graças dele me ajudaram à me distrair um pouco. Vocês forma uma bela dupla.

- Veronica, non, s'il vous plaît.

- Apenas fatos. - disse ela, mandando uma piscadela e acenando para o Jones. - obrigada de novo, nos vemos amanhã na escola. --- diz Veronica se aproximando para um possível abraço.

- Amanhã é sábado, tonta. --- digo, mas logo me dou conta do que acabei de falar... - ai, desculpa, caralh... --- Veronica ri, oi?

- Até mais, Betty.

- Eu sou tão acostumada a ser meio mala com as pessoas, que esqueço de ser gentil com umas em específicas.- digo e a Lodge me abraça forte.

- Eu gosto dessa Betty Cooper megera, me faz lembrar eu em Nova York, mas de um jeito mais censurado. - sorrio para aquela e quebro o abraço.

- O parzinho lésbico já pode acabar com a ceninha? - diz o Jones, não, sendo mais específica, grita o Jones. - E V, melhoras. Você pode contar comigo, jaé? Agora, Cooper, vamos. Minha moto ainda está no Pop's e sei lá se alguém pode roubar as peças dela.

- Não estamos em South Side, Jones. - o Jones manda um dedo do meio para minha fala. - enfia esse dedo no....

- Boa noite, meninos. - diz Veronica me cortando e entrando no prédio.

- Tchau, Lodge. - grita Jughead, logo em seguida entro no carro e dou partida no mesmo. - Enfiar aonde? - dessa vez ele não grita, já que eu me encontra ao seu lado.

- Nesse seu cú. - acelero o carro sem ao menos por o cinto de segurança.

- Que boca é essa, Betty? Tenho certeza que seus pais te deram educação, use-a. - dou um um soco rápido emseu estômago. Mas apenas ri.

- Pais? Ah, claro. - digo dando um sorriso fraco e falso com os lábios ainda colados.

O Jones se indireita no banco e abre a janela do carro, apenas apreciando a bela vista de Riverdale. O agradeço mentalmente por esse ato, queria não conversa muito, o dia hoje foi bem dramático para uma adolescente de dezessete anos.

Passamos minutos naquele silêncio. Até que eu o quebro.

- Sabe algum lugar para se divertir nessa cidade? Que não seja nenhuma baladinha infestada do povo da escola, é claro.

- Conhecer eu conheço, agora se você vai aguentar o pique de lá... - me encara brincalhão. - acho difícil.

- Ei. - digo fingindo ter ficado ofendida. - Elizabeth Cooper aqui, Jughead. - digo ainda de foco nas ruas de Riverdale. - Estou começando a achar que não conhece muito o estilo Cooper, meu caro. --- o mesmo sorri, com aquele sorrio brincalhão que o Jughead sempre faz. - sendo mais específica, eu topo tudo, Jones. - me lança o sorriso que com certeza qualquer menina de Riverdale High tiraria todas as suas vestes, sem exceção, para estar no meu lugar e ver mais além do que poderia rolar.

- É assim que se fala. - falou tirando sua touca e jogando em algum lugar atrás de nós. - mas, e a minha moto? Vão roubar.

- quem vai querer aquela lata velha? - sorrio - E, quantas vezes mais tenho que avisar que não estamos no lado sul, onde roubam até cascas de bananas.

QUEEN B - bughead Onde as histórias ganham vida. Descobre agora