59

61 8 0
                                    

Raphael

— Por favor...

Aquelas eram as duas palavras que eu mais estava ouvindo nos últimos minutos.

Mas eu não queria que ele implorasse, eu queria que ele me contasse. Que revelasse o que ele sabia.

— Olha Kol, eu realmente não estou com humor e nem paciência para ouvir seus lamentos. Eu quero que você me conte o que viu no dia da morte do Adriel ou eu posso tornar as coisas bem piores para você.

Na verdade não havia como aquilo piorar. Eu era um anjo da morte, então podia mata-lo com qualquer doença que eu desejasse.

E naquele momento o câncer crescia em seus pulmões. Já havia tornado difícil respirar. E se eu tornasse aquilo pior, sem duvidas ele morreria.

— Ta bem... eu vou dizer.

— Vá em frente.

— Eu não tenho certeza de nada, mas no dia que o Adriel morreu eu vi o Hórus sair da tenda dele. — ele confessa ofegante. Falar havia se tornado uma tarefa difícil aquela altura.

— Ele tava agindo estranho? Carregando alguma arma?

— Ele sempre anda armado senhor. Mas ele estava um pouco estranho, a deusa Ísis e ele conversaram as sussurros. Pareciam cautelosos.

— Jura que isso é verdade? — pergunto.

— Juro pelos meus ancestrais.

— Ótimo! — com um pensamento eu diminuo o câncer. Eu não podia cura-lo. Anjos da morte não fazia esse tipo de coisa. Mas ele era um dos guerreiros de Atena, ia ficar bem. — Não conte a ninguém sobre nossa conversa, ou da próxima vez nosso papo não será tão agradável.

Dito isso, recolho a lenha e caminho de volta ao acampamento.

Eu havia levado o Kol longe o suficiente para que nenhum imortal pudesse ouvir nossa conversa. Então eu torci para ele manter a boca fechada. Se ele contasse a alguém o que havia me contado, meus planos iriam pelos ares.

Eu vingaria a morte do Adriel, a morte de um irmão. Mas não podia ser agora e nem nesse lugar. Por isso quando cheguei ao acampamento agi naturalmente. Mesmo quando Hórus colocou uma mão sob meu ombro e disse.

— Estamos de partida, junte suas coisas.

— Para onde?

— Deserto Negro.

Herdeira do Submundo 2 - Coroa InfernalWhere stories live. Discover now