22_ Só amizade

108K 7.3K 8.9K
                                    

Eu não sabia o que estava acontecendo comigo. Uma parte de mim queria o Cold, a outra parte não queria. Minha mente mandava eu sair de perto dele enquanto o meu coração mandava eu voltar e beija-lo mais uma vez. Eu estou tão confusa!

Sinto um aperto no peito ao sentir meu braço ser tocado pelo Cold e ele aparecer ao meu lado.

- Fê, me desculpa. - Ele diz, seu semblante parece preocupado. - Eu... eu não quero obrigar você a nada! Eu só.... só achei que você sentia o mesmo. - Me dói ver o Cold assim, logo ele que vive sorrindo igual um idiota. Ver ele triste, e por minha causa ainda, me fez desanimar muito.

- Cold, eu... eu gosto muito de você. Sério mesmo. Mas.... mas só como meu amigo. - Na verdade, nem eu sei direito o que eu to sentindo, mas não acho justo ficar alimentando esperanças nele de algo que nunca vai acontecer. Eu não vim aqui pra isso.

Cold não disse nada, apenas assentiu sorrindo fraco.

- Entendo. - Ele diz e começa a andar em direção ao carro. Fui atrás dele e ele abriu a porta pra mim, entrei no carro e ele entrou logo em seguida.

No caminho, fomos em silêncio, um silêncio constrangedor na verdade. Eu não tinha coragem de falar nada, e acho que ele também não.

Só que... eu não quero peder a amizade dele!

- Cold... - O chamo mas ele não diz nada. - Ah Cold! É sério que você vai ficar me ignorando??

- Não estou te ignorando. - Ele fala secamente.

- Cold!! Para com isso!

- Parar com o que Fernanda??

- Parar de me tratar assim! Você nunca foi assim comigo. - Continuo olhando pra ele mas ele não tira os olhos da pista. - Desculpa se eu não quis ser mais uma da sua lista! - Falo e ele para o carro.

- Como é que é?? Fernanda, o que você pensa de mim? - Ele pergunta pela primeira vez ali dentro olhando nos meus olhos.

- E não é verdade?? Eu acho que nunca conheci uma garota que você tenha ficado e continuou com ela. Todos dizem que você pega quem quiser e quando quer. Eu não sou uma delas! Não sou uma qualquer pra você ficar e depois pular pra outra! - Falo e percebo que uma lagrima já desceu. É.... sou bem chorona também.

- E por acaso eu deixei de ficar com todas as meninas que davam em cima de mim por uma delas? Eu deixei de ficar com a Cloe por uma delas? Eu faço de tudo para ver alguma delas todo dia?? Fernanda, você acha que eu não sei que você é diferente? Você acha mesmo que eu iria simplesmente ficar com você e depois jogar fora?? .... Fernanda, você é o tipo de garota que eu sempre esperei aparecer na minha vida. A garota que mudaria meu jeito, a garota que mesmo sem pedir me faria negar outras meninas. E.... eu achei que essa garota fosse você. - Ele passa a mão no rosto e eu abaixo o meu. Meu rosto já está todo molhado.

- Eu... eu to muito confusa Cold! Não é sua culpa. Eu só....

- Só quer minha amizade. Já deixou isso claro. - Ele sorri de deboche.

- Eu não ia dizer isso. - Respiro fundo e olho pra ele. - Desculpa por achar que você faria comigo a mesma coisa que faz com as outras. Mas.... eu não quero perder você. Não quero perder aquele Cold palhaço que sempre me fazia rir. Eu por enquanto só quero sua amizade, porque to confusa! Eu não sei o que eu sinto direito. E eu não quero iludir ninguém. - Olho pra ele e ele está sorrindo pra mim. Chega mais perto e limpa minhas lágrimas.

- Desculpa por te fazer chorar. - Sorrio pra ele e ele continua sorrindo. - Também não quero perder você. - Ele me abraça e depois da partida no carro.

Fomos o resto do caminho ouvindo músicas até chegar em casa.

- Obrigada por me entender, ta? - Falo antes de sair do carro.

- Não agradeça por isso. Boa noite vizinha! - Ele sorri e eu saio do carro.

- Boa noite Cold. - Sorrio e vou em direção a casa. Abro a porta e vejo Evan descendo as escadas Jully e Alex vendo filme na sala. - Oi gente!

- Oi Fê! - Jully diz

- Óh Poc! Vai lá falar com sua prima, porque ela ta chorando no quarto o dia todo e não quer falar o que é. - Evan diz e eu subo as escadas correndo.

Tentei abrir a porta e vi que estava trancada.

- MEEL!! ABRE ESSA PORTA! - Grito batendo na porta.

- NÃO!! QUERO FICAR SOZINHA! - Ela grita la dentro, sua voz demonstra que ela realmente estava chorando.

- ABRE ESSA MERDA MEL!!! VOU TER QUE ENTRAR AI UMA HORA OU OUTRA, É MEU QUARTO TAMBÉM!

- NAAAO!! DORME COM O EVAN! OU COM O COLD! - Ela fala debochada.

- MEEEEELLLL!!!! ABRE ESSA MERDA DESSA PORTA AGOORAAA!! - Grito batendo na porta, acho que toda vizinhança está nos ouvindo. Ela fica em silêncio e depois ouço a porta destrancar. Entro rapidamente e ela se joga na cama. - Me fala logo o que aconteceu!

- Não aconteceu nada. - Ela diz e percebo que ela está comendo um pote de Nutella.

- Mel! Para de tentar me enrolar. Fala logo o que houve. Tem haver com o Scott né? - Ela arregala os olhos. - SABIA!! O QUE ESSE TRASTE FEZ?? - Grito e ela ri de mim.

- Ele.... ai Fernanda! Você tava certa ta! Feliz?

- O que? Em que eu tava certa? - Me sento na cama a frente dela.

- Hoje cedo eu mandei uma mensagem pro Scott, e ele disse pra eu não mandar mais mensagens. Disse que ele não queria mais nada comigo! Que agora já estava em outra.

- E VOCÊ TA CHORANDO NO QUARTO O DIA TODO POR CAUSA DAQUELE FILHOTE DE ABORTO??? - Ela ri novamente.

- Ah Fê! Eu achei que ele gostava de mim.

- Não liga praquele idiota Mel! Você merece um cara bem melhor. - Deito ao lado dela e ela encosta a cabeça no meu ombro.

- É... você tem razão. Mas... me conta! Como foi o dia com o Cold?

- Ah... nada de mais. - Falo mudando o canal da TV.

- NADA DE MAIS?? Vocês ficaram fora O DIA TODO! Me conta tudo agora! - Ela gargalha.

●●●

Meu VizinhoWhere stories live. Discover now