Welcome, Tessa!

4.1K 416 336
                                    


Ethan

Só fazia vinte minutos que estávamos dentro daquele carro e eu já estava me segurando para não joga-la porta à fora.

— Sério, será que dá para ir mais rápido? — sua voz arranha meus tímpanos mais uma vez.

— Meu Deus, o que eu tinha na cabeça quando resolvi te dar carona? — resmungo

— Eu que pergunto o que eu tinha na minha quando aceitei. Até ir com uma lesma seria mais rápido! — rebate — Talvez cheguemos lá no aniversário de quinze anos dela.

Aperto o pé no acelerador e a vejo se segurar no banco, se assustando com a velocidade. Dou uma olhada breve e solto um sorrisinho sarcástico. Ela revira os olhos.

— Satisfeita?

— Cale a boca e dirija.

Ivy e eu nos conhecemos desde a faculdade, quando James e Colt resolveram nos "apresentar". Tentamos sair algumas vezes mas por um motivo distante nunca nos demos muito bem. Nossos melhores momentos são quando estamos afastados um do outro. Sinceramente, eu não a odeio, muito pelo contrário, nos conhecemos há anos então eu estou "acostumado" com a sua desprazerosa companhia, e acredito que seja recíproco.

— Acha que ela vai gostar... sabe... da gente? — pergunto com um pouco receoso, variando meu olhar entre a rua e ela.

— De mim eu tenho certeza, agora se ela vai gostar de você eu não posso dizer. — caçoa.

Ela se cala por um segundo, talvez pensando se deve falar algo ou não.

— Mas é claro que ela vai gostar de você, Ethan. Claro que ela vai me adorar. Quem não adora? — brinca. Rimos por uns breves segundos — É, ela vai gostar da gente.

Ivy mal espera eu estacionar o carro, após andar algumas quadras, quando paramos em frente a casa dos Carson's.
Ponho os óculos escuros antes de sair do carro, e quando vejo, Ivy está atravessando a porta.
O jardim está enfeitado com bexigas rosa e azuis, a varanda da casa com fitas da mesma cor, e uma faixa grande na porta escrito "Bem-vinda Tessa!". Um sorriso involuntário escapa de minha boca.

O ambiente está moderadamente cheio, algumas pessoas eu conheço, outras apenas de vista. Cumprimento algumas delas mas não perco meu tempo, já que meu objetivo aqui é outro. Passo pela cozinha, procurando por James ou Colt, até mesmo por Ivy mas não os encontro então me direciono à sala. Reparo o lugar e há presentes para todos os lados, de todos os tamanhos.
Fico estático ao adentrar o cômodo e me deparar com aquela visão. Aquela bela visão.

A pequena tem a pele marrom como canela e olhos tão chamativos, e cabelos encaracolados encantadores. Linda. A criança mais linda que já vi em toda minha vida.

Aproximo-me vagarosamente, nervoso, e receoso. Será que ela vai chorar? Será que vai gostar de mim?
Olho para aquele pedaço de gente, totalmente distraída com os brinquedos ao seu redor. Ivy estava sentada no tapete ao seu lado, admirando-a tanto quanto eu. Ela puxa a minha mão quando percebe que eu estava ali, me fazendo ficar ainda mais perto da menina.

— É linda, não?!— Ivy sussurra

— Sim, demais. Como é possível? — respondo de volta, sem tirar os olhos de Tessa.

— Dê "Oi"para o tio Ethan, Tessa — Ela pede para a menina com sua voz mais suave, enquanto mexe com uma de suas mãozinhas. Ivy sinaliza com o queixo para ela. — Pegue-a.

TESSA Onde as histórias ganham vida. Descobre agora