¡Fuegos De Luz!

1K 116 167
                                    

*não revisado

Ivy

O cansaço me atinge assim que meu corpo desperta, o bocejo me escapa antes de eu perceber que ele não está ao meu lado na cama.
Meu corpo se arrepia assim que o ar gélido se choca com a minha pele quando afasto o cobertor e, apesar de estarmos no verão, o dia estava nublado com suas nuvens escuras anunciando uma provável tempestade.

Me direciono até a cozinha e logo o cheiro de geleia e bacon faz o meu estômago estremecer. Nate lança um sorriso assim que põe seus olhos em mim, e então, a culpa volta. Desde quando eu decidi continuar com essa farsa naquele sábado, não há um dia sequer em que eu não me sinta uma completa mau caráter, falsa, sonsa e mentirosa, e isso estava acabando comigo. Não tanto como rejeitar a pessoa que mais comandava a minha cabeça e o meu coração.

— Bom dia, mi amor. — ele solta como de costume, a voz carregada de afeto.

Eu precisava, urgentemente, me jogar desse prédio.

Hola, cariño. — respondo depois de selar nossos lábios, brevemente. — los huevos parecem estar queimando.

Nate era o único, fora a minha família e Colt, com quem eu dividia esse meu lado. Provavelmente a maioria das pessoas ao meu redor não conheciam la chica puertorriqueña que habita em mim, esse é um lado meu que eu deixei para trás quando me mudei do Bronx. E viver tantos anos em ambientes noventa e nove por cento "brancos" me fez deixar de lado as minhas raízes para me encaixar mais.

Quando conheci Nathaniel, ele reativou esse meu lado e diversas vezes falávamos em espanhol quando estávamos entre amigos, apenas para ver suas caras confusas e poder rir disso. Ou as milhões de vezes em que ele fazia declarações sussurradas com seu sotaque cantado, vindo direto de Cuba, que eu tanto adorava. E apesar de não ser como antes, Nate ainda tinha seu pedacinho en mi corazón.

— Sabe onde está meu celular? — pergunto enquanto reviro o sofá — Não acho em lugar algum.

— Já procurou pela cama? Pode ter caído, talvez. — sugere ao me entregar a caneca de café

— É...

Me aconchego ao seu lado, comendo uma parcela das torradas enquanto assistimos uma temporada passada de Love&HipHop. Era o meu dia de folga, e fazer esse tipo de coisa era o meu passatempo favorito: sentar, comer e dormir.

— Acho que ninguém nunca vai conseguir superar a Tiffany. — comento, assistindo ela causar mais uma briga na casa.

Eu me sentia péssima por estar longe de Tess, passar um segundo sem ela por perto era excruciante, mas eu sempre tentava separar as coisas e por mais que eu amasse ficar um pouco livre das responsabilidades de mãe, eu simplesmente estava louca para ir embora e poder sentir seu cheirinho. Não sei como, mas depois de um tempo, me divertir sem ela me parecia errado.

— Cadê essa droga de celular? — reviro os lençóis da cama e varro o chão com meus olhos, procurando esse maldito objeto.

— O que tem de tão importante que te impede de ficar um minuto sem essa coisa? — meu namorado indaga enquanto me observa na busca.

— Preciso ligar para Coleen, ver se está tudo bem, se ela precisa de alguma ajuda.

Dios mío, mujer tú so piensas en trabajo. — reclama, revirando os olhos

TESSA Onde as histórias ganham vida. Descobre agora