30 • O segundo primeiro dia de aula

2K 212 159
                                    

Uma semana se passou depois que voltei de viagem, e por sua vez, a Segunda-feira que trazia consigo o segundo primeiro dia de aula chegou.

Não vou dizer que e não estava ansioso, porque isso seria mentira! Eu estava com saudade da Gabi, da escola, do meu armário num dos corredores, da professora de Artes, de Vini... uma parte que faltava em mim finalmente iria ser completada novamente.

O ensino médio, de um modo mágico, de qualquer jeito, me causará lembranças eternas em minha vida, tanto boas quanto ruins. Ele molda nossa personalidade, define trajetos e amizades que podem durar por uma vida inteira. Por sorte, este ano estava sendo muito bom, pena que Agosto chegou, e junto, somente cinco meses restavam para que o ano chegasse ao fim.

Quando cheguei de viagem e ativei o Wi-fi em meu celular, tive de esperar durante quase uma hora para que conseguisse fazer qualquer coisa, afinal ele travou com tanta notificação pendente.

O primeiro aplicativo que abri foi o Instagram. Nele haviam algumas mensagens de directs vindos de Gabriela, dos quais só tinham memes engraçados de uma conta da qual ambos seguíamos.

Por instinto, pesquisei pelo usuário de Vinicius para ver se havia alguma foto nova. Quando entrei na conta, vi que nestes quatro dias de viagem, a sua única foto nova eram de dois copos de milkshake do Starbucks, cujos nomes escritos neles mostravam nitidamente "Vinicius e Caroline".

"Eles realmente se gostam!", pensei, indeciso se o sentimento que sentia era de tristeza ou inveja.

Quando abri o Whatsapp, pude resumir quatrocentas mensagens de Gabriela em perguntas como: "Nicholas, você está bem? Por que não responde?" e "Nicholaaaaaaaas!!!". Respondi com um: "Oieeeee, cheguei de viagem e estava sem inteeeeeernet!!". Três minutos depois ela visualizou a mensagem e escreveu resumidamente coisas como: "aaaaaaaaaaaaa", "conta tudooooooooo", "socorro aaaaaaaaa", "conheceu alguém??????", "menino me contaaa aaaaaa aaa".

"Gabriela... como eu amo esta menina".

Depois de responder estas mensagens com um breve "Te conto tudo pessoalmente", ignorei as oitocentas mensagens seguintes dela implorando para que eu contasse e bloqueei meu celular, a fim de que finalmente pudesse desfazer a minha mala.

Eu estava pronto. Havia tomado café, banho e arrumado o cabelo de modo especial para o segundo primeiro dia de aula, pois nos dias seguintes eu não faria tanta questão de tamanho capricho.

Sentado no ponto de ônibus a fim de esperar o automóvel para que eu fosse para a escola, me peguei lembrando de Thomas. Durante a última semana que voltei de viagem, não trocamos uma só palavra um com o outro. Eu não sabia o que estava acontecendo, mas era evidente que ambos precisávamos de um tempo para colocar nossas cabeças no lugar.

Desci do ônibus e caminhei até a Jorge Dallas, esta que parecia ainda mais bonita.

Gabriela estava parada na frente da escada de cimento que levava à entrada principal, e mexendo no celular, por um instante, não percebeu que eu estava chegando.

Quando finalmente pousei em sua frente, do celular seus olhos se encontraram nos meus, e seu sorriso brilhou mais que o sol além das nuvens daquela manhã.

— Nicholaaaaaaaaas! — ela gritou animada e me abraçou forte logo em seguida. Senti que ela havia perdido alguns quilinhos durante as férias. — E aí, menino! Como você está?

— Olha... eu estou bem! E você?

O ar parecia mais limpo e a estranha sensação de estar novamente na escola se manifestava em meu corpo como frios na barriga. Eu estava feliz de finalmente estar na Dallas.  

O melhor ano do nosso colegial (Wattpad Edition)Where stories live. Discover now