49 • Noite de Natal

1.4K 134 121
                                    

Depois do casamento os dias passaram depressa. Mas, mesmo assim eu não me enjoava de todas as manhãs seguintes ter Vovó e Thomas juntos na mesa.

Outro dia eu havia ouvido vovó e mamãe conversando algo sobre os recém casados morarem na mesma casa. Ouvi Joana dizendo que eles estavam procurando juntos imóveis para alugar pela região. Provavelmente a casa seria um pouco melhor que esta, visto que Jô estava prestes a ser promovida e, com a renda de Jonathan junto, poderíamos nos dar ao luxo de um lugar melhor.

Numa certa manhã, ajudei Thomas a guardar suas roupas novamente em sua mala e ele me ajudou a escolher as roupas que eu guardaria na minha, pois nós quatro e Jonathan iríamos viajar à casa de vovó para que passássemos o Natal juntos. Quando chegamos em casa na noite da cerimônia, comentei com Thomas sobre a mensagem que sua mãe tinha mandado sobre não poder comparecer no Natal.

— Eu já esperava por isso — ele disse. Fiquei calado.

Quando todas as malas ficaram prontas. Esperamos Jonathan passar em casa com seu carro para que todos seguíssemos viagem.

Enquanto mamãe sentou ao lado de Jonathan; Thomas, vovó e eu sentávamos juntos no banco de trás.

Pelo Instagram eu acompanhava meus amigos aproveitando seu pré final de ano. Amalie de volta à França junto de seus pais, Gabriela visitando os incríveis centros históricos de Portugal e Vinicius embarcando no avião rumo à Orlando, passar um lindo natal na Disney. Eu, bem, estava num carro cheio indo para o interior.

— Vocês todos vão me trazer uma lembrancinha bem legal da viagem de vocês! — digitei em nosso grupo de amizade no WhatsApp enquanto o carro saia da avenida para finalmente entrar na estranha.

Por um tempo não houve resposta.

O carro permaneceu quieto por algum tempo, pelo menos até Amélia se enjoar de observar os carros ao redor e iniciar um diálogo.

— Onde vocês irão passar a lua de mel?

Me libertei de meus devaneios para que prestasse atenção na conversa.

— Não planejamos nada — Jonathan explicou. — Mas se formos viajar eu não chamaria de lua de mel, pois adoraríamos que Nicholas fosse conosco. — Ele me olhou pelo retrovisor e eu sorri.

— Ah, mas vocês precisam de uma lua de mel!

— Nossa lua de mel será em todos os dias, durante todas as manhãs quando ambos acordarmos um ao lado do outro, juntos, preparados para mais um dia! — Joana concluiu.

— De que livro você pegou isso? — indaguei.

Ela ficou quieta, me impedindo de dizer qualquer coisa.

A viagem continuou quieta, porém, se pensamentos emitissem sons, aquele carro estaria uma barulheira.

Thomas me mostrou alguns memes em seu Facebook através da tela de seu celular. Ri de vários. Em troca, lhe mostrei algumas de minhas músicas preferidas. No começo ele me julgou, mas não recusou quando perguntei se gostaria de ouvir junto comigo. Então, permanecemos cada um com um lado do fone na orelha até o fim da viagem.

***

No momento em que entrei em meu quarto, notei que algo estava diferente.

— Sua avó trocou sua cama — Thomas explicou quando notou minha expressão. — Agora você tem uma bicama. Parabéns.

— Você anda dormindo neste quarto?

— Sim.

Fitei seus olhos fingindo estar bravo, mas eu super concordava, afinal seria péssimo ele viver sozinho na casa logo à frente, sendo que ele poderia morar junto de vovó e um ser uma perfeita companhia um ao outro.

O melhor ano do nosso colegial (Wattpad Edition)Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum