5 • A garota da palestra

3.1K 349 219
                                    

Um dia se passou e lá estava eu, deitado em minha cama com as mãos embaixo de minha cabeça apoiada em cima do travesseiro, encarando o teto enquanto enrolava para não levantar, apenas refletindo sobre como tinha sido o meu dia de ontem e relembrando do dia em que fiz minha matrícula, que comprei minhas calças no shopping e que compareci à palestra.

Comecei a lembrar do escorregão que dei no banheiro e de Ethan que eu não tinha conseguido ter visto ontem. Depois de um tempo lembrei rapidamente da menina chamada Gabriela que havia me cumprimentado no grupo da professora de música Clarice no dia da palestra, apenas um dos tipos de pensamentos aleatórios que de vez em quando passa pela minha cabeça e que logo em seguida esqueço.

— Já levantou? O café está quase pronto — avisou minha mãe passando pela porta — Nicholas Andrade, o senhor ainda não levantou da cama? Pula logo pra fora daí garoto e vai se arrumar!

— Ok, tudo bem mãe calma!

— Assim é melhor! Vamos!

Me arrumei correndo e fui à escola, sendo recebido logo na entrada por Vinicius.

— Bom dia garotão! — ele saudou colocando o braço em meus ombros enquanto íamos para dentro da escola.

Gostei de já termos este certo nível de amizade para que ele colocasse seu braço em meus ombros. Nunca tive amigos homens em minhas escolas anteriores, isso quando eu tinha algum amigo, mas Vinicius estava sendo meu primeiro amigo homem e tal gesto dele me fez sentir de certa maneira realizado.

Andamos deste jeito pelo corredor principal. Eu já sabia o número do meu armário, então estávamos indo em direção a ele para que eu pegasse o meu material para irmos à primeira aula do dia.

Ao andarmos um pouco, notei que Antoine e seus amigos estavam logo a frente encostados em alguns armários. Rapidamente retirei os braços de Vini dos meus ombros para que Antoine não implicasse comigo, e foi então que Vinicius percebeu o motivo de eu ter feito aquilo.

— Sério que você vai ligar se aquele babaca dizer alguma coisa?

— Por favor Vini, não diga nada... isto tudo está sendo novo para mim.

— Como assim novo para você Nick?

Abri meu armário logo que chegamos nele. Enquanto conversávamos fui pegando os livros e cadernos que eu iria precisar para as primeiras três aulas da manhã.

— Nunca fui de ter muitos amigos, e você está sendo o primeiro amigo homem que estou tendo na vida. Sei que para muitos isso não significa nada e que seja algo muito bobo e comum, mas pra mim ainda é algo que tenho de me acostumar.

— Te entendo Nick, só espero que um dia você consiga se abrir para mim em relação ao seu passado para que eu consiga te entender um pouco melhor, amigo...

Coloquei a minha mão no ombro de Vinicius e sorri amigavelmente.

— Sinto que este dia não está muito longe de chegar.

E então caminhamos até a sala de matemática.

~~ ~~ ~~ ~~ ~~

Chegou a hora do almoço e eu estava com fome. A segunda refeição mais importante do dia era servida gratuitamente pela escola, o que acabava formando uma fila enorme no refeitório. Depois de alguns minutos que conversando com Vini que não pareceram demorar muito, consegui fazer meu prato e me sentar.

— Comprei um suco para nós dois! — avisou Vini enquanto se sentava.

— Vou colocar um pouco nos copos.

O melhor ano do nosso colegial (Wattpad Edition)Where stories live. Discover now