-Distração

419 29 7
                                    

  Alguns dias se passaram e finalmente chegaram as provas do quarto bimestre. As coisas estavam correndo bem para mim, tudo sob controle.

  No período de provas Joey, eu e nossos amigos Jake e Mike, costumávamos nos reunir todas as tardes depois das aulas para formar um grupo de estudos. Então em uma tarde comum nos reunimos na biblioteca da escola para estudar física.

-Alguém está conseguindo entender essa droga de campo elétrico? -Perguntou Joey folheando o livro de física rapidamente.

-Um campo elétrico é o campo de força provocado pela ação de cargas elétricas, como elétrons, prótons ou íons, por sistemas delas. Cargas elétricas colocadas num campo elétrico estão sujeitas à ação de forças elétricas, de atração e repulsão.- Respondeu rapidamente Mike.

-Acho que dessa vez eu levo um zero.- Disse Jake rindo de si mesmo.

-Pode explicar no meu idioma por favor? -Ironicamente perguntou Joey.

-Prestem atenção agora.- Peguei uma folha de caderno para ilustrar minha explicação.- Se dentro do campo elétrico existem dois corpos com cargas positivas eles irão se repelir...

-É o que acontece com você e o Liam.- Brincou Jake me interrompendo e fazendo com que os outros rissem também.

-Podemos voltar a falar sobre campo elétrico?- Respondi friamente ao comentário de Jake.

-Tudo bem, me desculpa.- Disse Jake sem graça.

  Voltamos a estudar, dessa vez sem interrupções. Horas depois nós saímos e fomos tomar sorvete na cidade. Ficamos um tempo andando para relaxar depois de uma tarde longa de estudos.

  Já eram quase sete horas da noite, Jake e Mike ja haviam ido embora, eu continuei caminhando pela cidade com Joey.

 

  Passamos em frente à uma loja de CDs. Eu estava admirando os que estavam na vitrine quando sem perceber um homem saiu da loja, bateu de frente comigo e sua bolsa cheia de CDs caiu bem em cima do meu pé me fazendo cair sentada.

-Você ta bem, Christine?- Perguntou o homem.

-Sim, mas como você sabe meu no...- Olhei para cima e era o Liam- Ah só poderia ser você, distraído.

-A culpa não foi minha, você que não deveria andar olhando pro lado. Sabia que seus pés precisam da sua cabeça virada para a mesma direção deles?- Disse ele sendo irônico como sempre.

-Vai se ferrar, Liam.- Disse furiosa.

  Pude ouvir as risadas de Joey bem atrás de mim. A dor no meu pé estava estonteante. Não consegui me levantar sozinha. Então resolvi pedir ajuda ao Joey.

-Me ajude a levantar, retardado.

Inclinando-se para me ajudar, Liam disse:

-Vem cá.

-Eu me dirigi ao outro retardado.

-Eu bati na sua cabeça sem querer?- Ele me perguntou com uma expressão confusa.

-Claro que não, estou falando com Joey.

-Ah... O seu amigo que foi embora rindo há uns cinco minutos. Posso te ajudar agora?

  Assenti com a cabeça. Ele segurou em meus braços delicadamente e me pôs de pé. Naquele instante ele não pareceu ser aquele garoto arrogante que conheci meses atrás.

SuddenlyWhere stories live. Discover now