-Ligeiramente irritante

421 28 4
                                    

  Os meses que passei sentindo nojo dele foram os mais irritantes que tive durante o ano inteiro. Ele era o único na classe que nunca concordava comigo, se eu dizia "A" ele dizia "B" e foi assim por um longo tempo.

  Certo dia, minha família estava na cidade e os pais dele viajaram. Aproveitei o silêncio para estudar. Subi para o meu quarto, sentei-me na cadeira da minha escrivaninha de frente para a janela, que infelizmente tinha vista direta para a janela do quarto dele.

  Ignorei esse fato. Me concentrei e comecei a estudar, afinal já estavam chegando as provas finais. De repente um som muito alto me assustou, logo em seguida ouvi risadas. Era o Liam, me  atrapalhando com a sua guitarra.

-E aí? Ta alto o suficiente pra te incomodar, garota da varanda? -Disse ele  gargalhando por eu ter me assustado.

-Suficientemente irritante, assim como você. -Respondi nervosa.

  Ele continou rindo e fazendo barulho com sua guitarra sem parar. Então me levantei, peguei uma tesoura, fui até a casa dele e toquei a campainha. Ele abriu a porta.

-Olha só quem veio. Queria ouvir melhor minha música? -Ele disse ainda rindo.

  Sorri de maneira irônica. Ele olhou a tesoura e se assustou. Empurrei-o para o canto e fui até seu quarto. Era um lugar organizado demais para um garoto daquela idade. Ele correu atrás de mim, mas chegou tarde. Eu havia cortado os fios de sua caixa amplificadora e as cordas da guitarra. Joguei a tesoura na cama e disse:

-Boa música pra você. -Dessa vez eu saí gargalhando.

-Não acredito que fez isso! -Ele disse gritando.

Corri até chegar em casa e tranquei tudo, incluindo as janelas. Ele ficou furioso, mas eu nunca vou me esquecer da sensação de satisfação que tive ao irritá-lo.

  Voltei ao meu quarto para estudar. Ele nem sequer apareceu na janela. Imensamente feliz pude voltar a me concentrar nos estudos.

SuddenlyWhere stories live. Discover now