Capitulo 20

222 18 0
                                    

Capítulo 20

A primeira partida de Quadribol havia chegado. O café da manhã foi aquela excitação de sempre, os alunos da Sonserina vaiaram cada jogador da Grifinória que entrava no salão principal. Harry olhou pelo teto e viu o céu azul, claro e ensolarado as condições eram ótimas. O garoto não conseguia tirar a noite anterior com Alina da cabeça, de vez em quando sorria para o nada. Ele nunca tinha parado para pensar em como seria sua primeira vez mais se estivesse tido chance de planejar algo, não teria sido tão perfeito. Rony por sua vez estava mal-humorado e prestes a explodir igual um explosivim.  

Harry não tinha notado o quanto a afirmação de que Hermione havia ficado com Krum tinha mexido com Rony, ele não fez perguntas a Harry tão pouco pareceu sentir a falta do amigo que não havia dormido no dormitório na noite anterior.

— Anime-se Rony sei que vai ser genial! –  disse Lilá sorridente, mas Rony fingiu não ouvir.

—  Chá? –  ofereceu Harry – Suco de abóbora?

—  Tanto faz – disse Rony encarando os próprios pés não notando a chegada de Hermione e Alina.  

—  Como é que vocês estão se sentindo? –  Hermione perguntou cautelosa.

— Ótimos – Respondeu Harry sem olhar para nenhuma das duas, estava tentando se concentrar em passar para Rony um copo de suco de abóbora.

—   Não beba isso Rony! –  os três olharam para ela confusos.

—   Porque não? –  Rony perguntou agressivo.

—  Harry acabou de pôr alguma coisa nesse suco. –  ela respondeu de forma acusativa.

—  Hermione deixa isso para lá! –  Alina disse tentando apaziguar a situação.

—  O que? Eu não coloquei nada – Harry disse se fazendo de desentendido.

—  Eu vi. –  Hermione disse apontando para o copo nas mãos de Rony — Você acabou de virar alguma coisa no copo de Rony e o frasco ainda está em suas mãos!

—  Não sei do que você está falando! –  Harry disse guardando o frasco nos bolsos.

—  Rony estou avisando não beba isso!

—  Pare de mandar em mim – Rony disse bebendo o suco de abóbora em um gole.

—  Você poderia ser expulso do time por isso! –  Hermione disse se abaixando perto o suficiente para que só Harry ouvisse.

— Olha quem fala – disse o garoto sarcástico — Tem confundido alguém ultimamente?

Hermione não disse nada saiu para o campo de quadribol sem olhar para trás. Alina deu de ombros e seguiu atrás da amiga. Harry se lamentou pois não tinha conseguido dar um beijo na namorada, mas não se lamentou por Hermione ter ido, ela nunca havia entendido o quanto Quadribol era importante para ele e Rony.

—  Que bom o tempo estar bom não? – Gina disse se juntando aos dois — As condições parecem ideais e sabem da última. Malfoy não irá jogar, está doente ou algo assim...

—  O que? Mais o que ele tem? – Harry perguntou desconfiado.

—  Não tenho a menor ideia, vão jogar com o Harper um panaca do mesmo ano que eu – ela disse se levantando e pegando a vassoura — Já está quase na hora, vocês não vêm?

— Vamos sim – ele disse enquanto Rony se levantava animado ao seu lado.

Harry entrou no vestiário com o pensamento longe do Quadribol. Como Malfoy não iria jogar? Da última vez que se machucou conseguiu que remarcassem a partida para uma data mais conveniente a ele. Porquê agora estava deixando que jogassem com um substituto? Será que estava mesmo doente ou era fingimento?

Aquele garoto PotterWhere stories live. Discover now