Capítulo 17

192 20 12
                                    

Harry procurava Alina a caminho das estufas, a garota não havia aparecido para o café da manhã. O garoto conversava com Rony e Hermione sobre a aula com Dumbledore da noite anterior. Ele aprendeu com a lembrança que o diretor havia mostrado o quanto era importante saber sobre o passado de Lord Vodemort e que mesmo para um bruxo tão jovem Tom Riddle já possuía talento para mentir, manipular e dominava a magia, sem conhecimento do que era um bruxo. O órfão Riddle já odiava seu nome trouxa e tinha mania de colecionar troféus quando praticava por meio da magia algumas maldades por conta disso Harry tinha certeza que Dumbledore estava procurando o que quer que fosse que Riddle tinha deixado por isso saía da escola com tanta frequência.

— Acho muito bom você conhecer o passado de Lord Voldemort! - ia dizendo Hermione empolgada.

— Sim, Dumbledore diz que é muito importante e vai me ajudar a sobreviver! – Harry respondeu um pouco incomodado com a palavra sobrevivência, decidiu mudar de assunto — E então como foi a festinha do Slugue?

— Ah foi realmente boa! – Hermione respondeu — Ele puxa o saco do Mclaggen porque ele é bem relacionado, mas serviu comida realmente boa e nos apresentou a Guga Jones.

— Guga Jones, a capitã dos Harpias de Holyhead? – Rony disse surpreso.

— Ela mesma – confirmou Hermione — Achei ela meio metida. Ah, olha Alina chegou Harry.

Harry acompanhou a garota entrando pela sala e indo até eles, estava com olheiras profundas e o rosto desanimado.

— Desculpem o atraso acabei dormindo tarde ontem por causa dos deveres e me atrasei.

— Menos conversa e mais ação – falou a professora Sprout se aproximando do grupo — Enquanto vocês estavam papeando Neville já colheu sua primeira vagem. Srta. Pierce cinco pontos a menos para grifinória e pode se juntar as Srtas. Brown e Patil para trabalhar.

Alina se juntou a Parvati e Lilá, lançou um olhar a Harry e deu de ombros. Os garotos se prepararam para colher as vagens de Arapucosos. Harry e Rony lutaram para conter a planta que resistia bravamente até que eles enfim conseguissem pegar sua primeira vagem, verde e pulsante.

— Como eu ia dizendo – Continuou Hermione pegando uma tigela colocando a vagem e entregando a Harry — Slughorn vai dar uma festa de Natal e pediu para que eu verificasse todos os seus horários porque ele vai marcar quando você estiver livre!

Harry de um longo suspiro de insatisfação. Enquanto Rony pegou a tigela e tentou abrir a vagem com uma pancada, o que fez com que ela voasse para longe.

— É só para os favoritos do Clube do Slughorn ? – Rony perguntou aborrecido enquanto Harry ia pegar a vagem que havia batido na janela e quicado para o outro lado da sala.

— Sim é só para o clube do Slughe – Hermione respondeu.

Harry voltou segurando a vagem, mas quando notou que os amigos discutiam de forma calorosa desejou que a vagem tivesse voado para mais longe. Ele sabia que mais cedo ou mais tarde Rony iria dizer o que sentia por Hermione, talvez mais cedo do que ele esperava. Mas o garoto temia que se os dois namorasse poderiam ficar melosos demais a ponto que ele não conseguisse mais ficar por perto ou no pior dos casos terminassem de uma forma ruim, tão ruim que nem olhassem mais um na cara do outro. Ele olhou em volta e seus olhos encontraram os de Alina que o observava séria, seu braço dentro do toco nodoso, sorriu mais ela não sorriu de volta, desviou os olhos para seu toco nodoso e ele voltou para o processo de tentar abrir a vagem preocupado. O que estava acontecendo com Alina?

— Clube do Slugue – Rony ia dizendo sarcástico com um tom de desprezo na voz digno de Draco Malfoy. Harry continuou batendo na tigela de forma enérgica. — É patético, espero que você se divirta. Quem sabe você não começa a namorar o Mclaggen assim o professor pode proclamar vocês rei e rainha do clubinho do Slugue.

Aquele garoto PotterWhere stories live. Discover now