Capítulo 14

244 23 4
                                    

O dia amanheceu frio e enevoado, o sol se escondeu por trás das nuvens e por falta de sorte Harry havia marcado o teste para formar o novo time de Quadribol da Grifinória para aquela manhã. Depois de um rápido café ele se dirigiu com Rony, Hermione e Alina para o campo de Quadribol. No caminho passaram por Lilá Brown que deu um enorme sorriso a Rony que retribui o sorriso da garota com entusiasmo, o gesto fez com que Hermione assumisse um ar frio e distante e ao chegarem no campo a garota seguiu para arquibancada sem se despedir dos amigos deixando Alina para trás, que só teve tempo de dar um rápido beijo de boa sorte no namorado e correr atrás da amiga.

Confiante Harry achava que poderia formar um time com potencial para naquele ano, mas sentiu sua confiança minguar assim que notou a quantidade de alunos da Grifinória que apareceram para o teste, desde os do primeiro ano até os do sétimo. Várias garotas haviam aparecido também no entanto a maioria não demonstrava aptidão para o esporte, entre elas estava Romilda Vane que deixou suas intenções explícitas ao tentar de todas as formas encostar em Harry quando o garoto havia pedido que ela somente subisse em sua vassoura e desse algumas voltas pelo campo, o que claro não deu certo. Alina assistia tudo da arquibancada junto com Hermione, algumas garotas ao serem recusadas foram se sentar próximas a ela de onde ficavam perturbando todo mundo.

Após duas horas, vários incidentes constrangedores, acessos de raiva e muitos gritos de Harry, ele conseguiu seus novos jogadores, Demelza Robins, Gina Weasley e Cátia Bell como artilheiras, Cadu Coote e Jaquito Peakes como batedores e na posição de goleiro, Rony que por pouco não perdeu a vaga para Córmaco McLaggen. Ainda frustrado Harry se juntou a Rony para que fossem até as garotas na arquibancada. Juntos os quatro seguiram pelos jardins onde pretendiam visitar Hagrid para explicar o porquê de não continuar com a aula de Trato das criaturas mágicas.

— Se eu soubesse que viriam tantas pessoas teria feito primeiro o teste para goleiro.

— Acho que o Córmaco não gostou muito de eu ter sido escolhido – Rony disse olhando para Córmaco que seguia para o castelo irritado chutando o que encontrava pelo caminho — Eu fui melhor, o que posso fazer, vocês viram aquela hora que ele voltou para o lado contrário? Até parecia que ele foi confundido!

— Parecia mesmo – Harry disse olhando de esguelha para amiga — O que você acha Hermione?

— Acho que você foi muito bem Rony! – Hermione ficando vermelha e olhando pará o outro lado.

— É eu realmente fui bem, quase perdi um pênalti, mas consegui pegar bem na hora – Rony disse sorrindo de orelha a orelha.

— Alina eu descobri um feitiço muito bom para reconhecer caligrafia – Hermione disse tentando de mudar de assunto — Eu vou tentar em uma das cartas.

— Ok – Alina respondeu tentando esconder a surpresa pois ela não esperava que Harry contasse para os amigos da situação com o pai, ela continuou a caminhada em silêncio e diminuiu os passos para que ficasse para trás de propósito com Harry. Hermione pareceu não se importar com a situação seguiu conversando com o Rony e até apurou os passos para ficar mais à frente do casal.

— Porque você contou para eles? – ela perguntou assim que notou que estavam vários passos para trás.

— Eles são meus melhores amigos – Harry disse achando estranho ela fazer aquela pergunta — Eu não sabia como podia te ajudar e então pedi ajuda.

— Você podia ter me falado!

— Desculpe – ele respondeu sincero — Eu não sabia que não poderia contar a eles.

— Eu sei Harry, eu só não estou acostumada a isso sabe, mencionarem meu pai assim do nada, quando nem eu mesma sei quem ele é!

— Tecnicamente ela só mencionou as cartas – Harry disse parando para que pudesse olhar melhor para Alina — Eu sei que eu não deveria contar seu segredo, mas também não posso esconder coisas deles, eles são meus amigos e me ajudam sempre que podem – ele respirou fundo e continuou a falar — Se isso deixou você chateada, tudo bem eu vou falar com eles e dizer que vou procurar encontrar alguma pista sozinho.

Aquele garoto PotterDonde viven las historias. Descúbrelo ahora