Capítulo 26

106 11 3
                                    

Os corredores do castelo estavam mais escuros que o normal por conta da neve acumulada nas janelas. A noite lá fora estava fria, mais ali no corredor escuro e vazio Alina queimava por dentro. A raiva e a tristeza se misturavam dentro dela. Ela saiu da sala o mais rápido que pode não queria ter feito barulho mais acabou fechando a porta com força. Caminhou rapidamente pois queria sair o mais rápido possível dali, o coração batendo forte, praticamente grudado em suas costas, a imagem de Gina e Harry se beijando gravada em seu cérebro, como um filme mudo e doloroso que não parava de rodar, a cada repetição da cena seu estômago revirava. A cada passo ela se perguntava se merecia aquilo. Como ele podia? Como ele tinha coragem de beijar Gina daquele jeito, da mesma forma que ele costumava beija-la. Será que Harry estava apaixonado por ela? Ela soube no momento que viu Harry entrar na sala com Gina que algo estava acontecendo, algo não estava certo, o bom senso sussurrou em seu ouvido para não entrar lá, mais ela não o escutou. Agora estava com o coração partido em mil pedaços. Como aquilo podia doer tanto? Eles nem estavam mais juntos. Seria normal que ele seguisse em frente, afinal ele era famoso, o eleito. Mais cedo ou mais tarde iria aparecer namorando alguém. A garota caminhou sem destino contendo as lágrimas, ela não queria chorar por causa dele. Já havia derramado tantas lagrimas. Quando deu por si estava em frente à um trecho de pedra liso e úmido, a sala comunal da Sonserina, a maioria dos Alunos já teriam ido para suas casas, ela sabia que Draco havia ficado e não iria pela manhã com os demais que ficaram por conta da festa se Slughorn.

— Que merda! - ela disse frustrada - Eu nem sei a senha, nem sei porque vim até aqui!

— Talvez porque quisesse muito a minha companhia? - disse uma voz cheia de desdém atrás dela.

— Draco - ela disse aliviada, sem pensar ela se atirou nos braços do amigo e deixou as lágrimas rolaram.

—  Uau - ele disse dando tapinhas desajeitados nas costas de Alina - Algumas garotas se atiram em mim, mais agora em lágrimas é a primeira vez.

—  Nossa como você é idiota - ela disse se afastando de Draco e secando as lágrimas com as costas das mãos.

—  E aí? O que o santo Potter fez dessa vez? - Draco disse sem paciência.

— Quem disse que ele fez algo? - ela respondeu cruzando os braços.

— Por favor Alina, você é durona, para estar assim só tem um motivo - O garoto disse se encostando na parede e a encarando.

— Eu o vi com a Weasley, com a Gina Weasley - ela disse soltando um longo suspiro.

—  Tá e daí? Eles estavam juntos na festa, não?

— Sim, mas eu os vi, se pegando, depois da festa - ela disse pausadamente encarando os próprios pés.

— O Potter pegando a Weasley?

— Sim, foi o que eu disse...

— Nossa, achei que ele gostava de você! - ele respondeu pensativo - Se bem que ela cresceu está bem gostosinha...

— Sério Draco? - Alina disse o encarando.

— Com ciúme Pierce? - Ele disse sorrindo descontraído.

—  De você? Nunca! - ela respondeu revirando os olhos - Eu vi por acaso se quer saber, ele estava te seguindo quando você saiu e...

— Ele estava o que? - Draco se afastou da parede e se aproximou de Alina, a expressão descontraída havia sumido completamente de seu rosto - Me seguindo?

—  Sim, eu tentei impedir, mas...

—  Você sabe se ele escutou algo? - ele perguntou preocupado - Se foi até onde eu estava?

Aquele garoto PotterWhere stories live. Discover now