Capitulo 12

394 31 3
                                    

Harry estava sentado na sala comunal colocando as matérias em dia, era impressionante a quantidade de deveres que eles tinham. Os horários livres não eram as tão sonhadas horas de descontração e diversão que ele e Rony tinham imaginado, mas sim o momento para repor as matérias e fazer os deveres como Hermione havia previsto. Eles sentaram ali após o almoço e não tinham notado que já havia escurecido. Alina estava sentada no chão e encostada nos joelhos de Harry, várias vezes ele se pegou olhando para a garota e deixando seu dever de lado, era como se estivesse sonhando acordado, ele a achava tão linda e ela estava ali com ele, era muito bom para ser verdade. Em algumas dessas vezes ela o pegou a encarando e sorriu para ele voltando a se concentrar em seguida e mais de uma vez Rony o cutucou risonho, mas como bom amigo não riu dele somente balançava a cabeça com um sorriso no rosto e tentava ler o dever de Hermione que o puxava cada vez mais para longe.

Vários desaparecimentos estavam acontecendo agora que Voldemort havia saído da clandestinidade e eram noticiadas no profeta diário só o que os alunos Hogwarts pareciam não se importa com isso, estavam mais interessados sobre em que momento Harry Potter começou a sair com a garota nova, ele notou o olhar de inveja de alguns garotos e o de raiva de algumas garotas, até Gina Weasley que foi apaixonada por ele fechou a cara ao vê-los juntos, mas nada se compara a reação de Romilda Vane uma garota bonita do quinto ano, que derrubou o que estava nas mãos e saiu correndo chorando para o dormitório das meninas. Harry não resolveu não dar atenção para esses detalhes, Alina era preciosa e dessa vez ele faria diferente cuidaria dela, no dia anterior ao chegar mais tarde do que o necessário, encontrou Rony que estava desperto no dormitório, ele contou para o amigo sobre a aula com Dumbledore e logo em seguida falou sobre Alina e como se conheceram, pela manhã foi a vez de Hermione conhecer a história. Logo após o almoço Alina veio se juntar a eles, os dois haviam combinado que seria melhor assim, ele queria contar aos amigos antes da escola inteira ficar sabendo. Alina e Hermione se deram bem logo de cara, na verdade desde primeiro dia de aula garota, e estava mais do que na cara que Hermione se sentia aliviada por ter uma amiga menina que não era fresca como algumas garotas e que gostava de perder umas boas horas na biblioteca.

Aos poucos a sala comunal foi se esvaziando e Rony começou a reclamar de fome por conta da quantidade de deveres eles acabaram não indo jantar, os quatro resolveram visitar os elfos domésticos na cozinha mesmo depois de terem sido chutados no ano anterior.

— Eu vou avisando Hermione não diga nada sobre o F.A.L.E até eu conseguir algo para comer, não sei se consigo levar em uma segunda com a barriga vazia – Rony ia dizendo enquanto eles caminhavam pelo corredor deserto, com Harry e Alina uns passos atrás de mãos dadas.

— Pare de ser tão dramático Ronald, você vai sobreviver – Hermione respondeu revirando os olhos — Eu só acho humilhantes eles trabalharem e não ganharem nada em troca.

— Eles gostam do que fazem – Harry disse na tentativa de apaziguar a briga.

— Olhe o Dobby ele ganha pagamento – Hermione disse e se virou para Alina tentando ganhar uma aliada — Você não acha Alina que os elfos domésticos deveriam ser livres?

— Bom se eles quiserem ser livres – Alina respondeu sem jeito — Sei lá,  acho que eles não querem e eu tenho que concordar com o Harry eles gostam do que fazem Mione.

— Hermione por Merlin, são dez horas da noite eu só quero comer alguma coisa e depois ir dormir, nesse momento quero que o F.A.L.E vá para o...

— Ei, calma aí cara – Harry disse rápido antes que a coisa ficasse feia entre os dois,

— Não é sério, cansei desse negócio e...

— Ah, você cansou é? – Hermione disse enquanto parava no meio do corredor com uma expressão assassina no rosto — Eu vou voltar para a sala comunal pelo jeito minha presença aqui não é bem-vinda!

Aquele garoto PotterDove le storie prendono vita. Scoprilo ora