◾ Epílogo

4.4K 274 180
                                    

Notas iniciais:

Oi amores. Esse é o epílogo de Maps!

Obrigada por acompanharem a história e por torcerem pelo casal.

Depois eu vou postar os agradecimentos com mais calma.

Ah, o Instagram da Lena mudou de user. Agora é: MadalenaAsensio

Boa leitura!

○○○

10 de Abril de 2020.

- Senhor Asensio, onde devemos colocar esses arranjos de flores?

- Podem colocar na mesa do jardim. A Madalena está fazendo uma reunião, mas logo vai descer para instruir melhor vocês de como ela quer às coisas. - sorri, apontando na direção da grande porta de vidro que os levaria até a área externa.

- Esse cachorro não vai nos atacar? - o decorador perguntou com os olhos arregalados na direção de Rome, que corria agitado de um lado para outro ao ver pessoas diferentes se aproximando.

- Não... Ele é um bom garoto. Não se preocupem. - me abaixei ao lado do animal, fazendo carinho em suas orelhas para acalmá-lo. Seu tamanho havia triplicado desde que eu o adotei.

O decorador não pareceu confiar muito nas minhas palavras, andando com cuidado para deixar toda a parte de decoração da festa na área onde ficaria a enorme mesa com o bolo e o restante das comidas.

Fazia exatamente um ano que minha vida havia mudado completamente.

Não apenas a minha, mais como a de Madalena e de todos da nossa enorme família.

Era uma quarta-feira ensolarada em Madrid, eu estava saindo do centro de treinamento do time, quando recebi uma ligação desesperada do meu pai avisando que Lena estava entrando em trabalho de parto.

Praticamente voei pelas ruas da cidade para chegar a tempo no hospital, estando ao lado da minha esposa durante todo o período do parto humanizado, que durou aproximadamente cinco horas, comigo sentado dentro da banheira aquecida atrás de Lena, espalmando as mãos pela extensão da sua barriga redondinha, até que finalmente ouvimos o choro fino e alto soar pelo quarto.

Foi uma explosão de sentimentos.

Amor, alívio, medo, insegurança, felicidade.

Pensar que eu e Lena tínhamos feito aquele pedacinho de gente era algo absurdo de se imaginar.

Contudo, bastou com que a enfermeira colocasse nos meus braços o pequeno pacotinho enrolado numa manta para que eu entendesse o verdadeiro significado de ser pai.

Melina Maria Reyes Asensio nasceu às 19:25 da noite.

Trazendo consigo não apenas a vida ou o nome da minha mãe como homenagem, e sim me mostrando às respostas de vários questionamentos que fiz ao longo dos anos.

Hoje, observando cada nova etapa da minha filha, posso dizer com toda a certeza de que Melina era o que faltava para completar a família, iluminando o ambiente no momento em que deu sua primeira respiração fora da barriga de Madalena.

Deixei o pessoal no jardim com a arrumação da decoração, andando novamente para dentro de casa a fim de procurar as duas mulheres da minha vida, que provavelmente estavam no escritório, já que minha esposa estava prestes a abrir mais uma filial de sua empresa em Barcelona.

Maps • Marco AsensioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora