4° temporada - 7 capítulo

653 48 3
                                    

Min Misoo P.O.V

- Lembra da conversa que eu falei que nós teríamos?

Perguntei para Lucas enquanto ele se empanturrava com uma tigela enorme de cereal com leite.

- Lemblo? - Ele falou com a boca cheia deixando a tigela de lado.

- De qualquer jeito, vai ser agora. - Me sentei na sua frente respirando fundo antes de começar o meu interrogatório. - Eu estava muito cansada para ficar curiosa ontem quando nos conhecemos mas agora...

- Você vai me encher de perguntas não vai?

Ele me interrompeu adivinhando exatamente o que eu iria dizer em seguida, sorri em uma tentativa boba de apaziguá-lo antes de concordar. Mas é claro que eu iria, é o mínimo que ele deveria esperar depois de aparecer sem mais nem menos em plena madrugada.

- Então. - Alguns segundos se passaram e eu não tinha ideia de como eu poderia começar. - Como seus pais se conheceram?

Essa poderia ser uma pergunta bem idiota na cabeça de Lucas mas era algo que me deixava encafifada... Como um homem completamente xenofóbico poderia simplesmente deixar sua família para casar com uma coreana? Isso não tem nada de errado feito de um jeito certo... Mas eu sempre quis saber como foi que eu "perdi" meu pai.

Ele revirou os olhos e se preparou para responder.

- Eu ouço essa história todo santo aniversário de casamento deles, sabe... Nas primeiras três vezes até era legalzinha, fofa e tals mas depois saturou.

- Me conta...

- Espera só eu lembrar...- Ele olhou para cima como se procurasse por algo.

Olhei para ele surpresa soltando uma risada abafada.

- Você não ouviu isso umas dez vezes?

- Mas eu só prestei atenção nas duas primeiras!

Ele exclamou como se fosse óbvio. Dei risada mais uma vez esperando pelo início da história.

- Tá bom, vou começar agora... Tudo começou quando o Brasil ainda era mato..

- Lucas, não enrola...

- Ai tá, enfim minha mãe trabalha numa escola de línguas que organiza intercâmbios.

Então eles se conheceram quando Joon queria vir para a Coreia terminar o ensino Médio? Provavelmente... Eu tinha uns oito anos...

- Ai meu pai olhou para ela e pensou "nossa que pitel" e eles começaram a sair para conversar sobre o intercâmbio do seu irmão mais velho e ai acabou que eles não conversavam só sobre isso, se apaixonaram, teve aquele clichê todo e na primeira oportunidade eles se casaram. É isso que eu sei.

Olhei para minhas mãos, pensativa, será que ele contou que pegou dinheiro da minha mãe e nos deixou completamente a deriva para se virar em outro país? Ou será que ele tem vergonha disso e se arrepende?
Devo ter ficado quieta demais para Lucas querer quebrar o silêncio que eu tinha construído.

- Ele sempre fala para eu não ser que nem ele e terminar minhas coisas do jeito certo. - Como eu não falei nada eles continuou - Eles são boas pessoas, minha mãe não sabia de nada no começo o que gerou uma briga gigante.

Me perguntei o que ela pensou quando ele foi fechar o intercâmbio para um adolescente, será que ele mentiu para ela? Disse que era algum sobrinho ou algo do tipo? Deixei essa pergunta para lá e continuei com o que eu estava mais curiosa em saber.

Será Que....? (JB)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora