Capítulo 17

595 61 12
                                    

O sol começava já a nascer e eu e Perrie estávamos sentadas à porta do Hotel. Os rapazes ainda não tinham aparecido. Tínhamos as duas saído logo do bar e não os tínhamos voltado a ver depois da luta de Niall e Liam. Eu ainda não tinha reação nem opinião acerca disso. Liam tinha sido bastante violento e até um pouco injusto com Niall. Mas sabia que tudo se devia ao simples facto de ele estar já um pouco tocado pelo álcool.  Além disso, ele não gostava nada de ver Niall a atirar-se a mim e a tocar-me daquela maneira, mesmo que estivesse já podre de bêbado.

Depois de algum tempo sentadas naqueles bancos de jardim à frente do Hotel, os rapazes acabaram por aparecer, sem Niall. Vinham todos com um ar nada simpático, um pouco frustrados e cansados.

"O Niall?" Perguntou Perrie, enquanto abraçava fortemente o seu namorado.

"Ele foi-se embora do bar, sem dizer nada. Procurámos pelos bares e ruas próximas, mas não o encontrámos", respondeu Louis, sentando-se ao meu lado no banco, passando as mãos pela cara, de uma maneira nervosa. Depois olhou para Liam, com um ar acusador.

"Não olhes assim para mim, Louis! Eu não tive culpa. Ele estava a fazer-se à Vee!" Liam continuava furioso, tal como quando estava no bar a dar o murro a Niall. Reparei no seu punho direito que estava fechado e sujo com sangue, que calculei ser de Niall.

"Não tiveste culpa? Tu podias ter resolvido as coisas de maneira diferente, Liam! Viste o que lhe disseste e fizeste? " Disse Harry, enquanto puxava os seus cabelos para trás, num gesto nervoso.

"Nós agora nem sabemos onde ele está!"

"Obrigado por estarem todos contra mim, a sério." Dito isto, Liam entrou no Hotel, irritado.

"E agora?" Perrie ainda estava abraçada a Zayn, como que a procurar conforto nos seus braços.

"Agora temos que esperar... Só espero que Niall não faça nenhuma asneira", suspirou Zayn, apertando Perrie ainda mais nos seus braços.

Eu não estava bem a perceber o que se estava a passar. O ambiente estava pesado. Niall tinha ido embora, mas ele devia voltar... certo? Porque é que eles estavam tão preocupados? Niall tinha idade para saber o que fazia! Milhares de perguntas passavam pela minha cabeça, mas a falta de coragem impedia-as de saírem.

Ficámos um pouco mais ali, a ver se Niall chegava, mas nada. Começaram todos a subir para os seus quartos. Apesar de ainda me sentir mal por tudo o que tinha acontecido, por minha culpa, não queria ficar sozinha, por isso fui também para o quarto.

Tentei atravessar o corredor o mais devagar possível. Não sabia o que dizer a Liam, precisava de pensar. Não só naquilo que lhe queria perguntar, mas também nas consequências do que acontecera.

Quando cheguei à porta do quarto, reparei que esta estava apenas encostada. Respirei fundo e entrei no quarto, deparando-me com um sítio arrumado, quase vazio, sem roupa espalhada. Lembrei-me então de que ainda não dormira desde o dia anterior e já era de madrugada. A porta da casa de banho estava fechada, mas conseguia ouvir o som do chuveiro. Liam devia estar a tomar um banho.

Descalcei-me, atirei o meu casaco para cima de uma poltrona que estava ao lado da cama e deitei-me. Por momentos, fechei os olhos e estava quase a adormecer, quando ouvi a porta na casa de banho abrir. Continuei de os olhos fechados, fingindo que estava a dormir. Queria adiar uma conversa séria pelo máximo de tempo que conseguisse. Ouvi o roupeiro abrir. Liam devia estar a tirar roupa para vestir. Como estava deitada de costas para o armário, abri um pouco os olhos e através do espelho que estava ao meu lado, conseguia ver Liam, apenas com uma toalha enrolada à cintura. O corpo dele ainda tinha gotas de água, que pingavam do seu cabelo. Num movimento rápido, Liam deixou cair a toalha, o que fez com que ele ficasse sem qualquer tipo de tecido a tapar qualquer parte do seu corpo.

 Liam voltou-se para a frente do espelho, olhando para mim. Rapidamente fechei os olhos, rezando para que ele não me tivesse visto a olhá-lo. Mas era tarde demais. Senti Liam a sentar-se na cama, mesmo ao meu lado.

"Vee, eu sei que não estás a dormir..." Disse Liam, um pouco a brincar. Senti as minhas bochechas a queimar e um frio passou pela minha barriga. Estava envergonhada, bastante. Tinha estado a observar um rapaz nu e tinha sido apanhada.

"Vee... Por favor, olha para mim", pediu Liam, pousando a sua mão no meu braço. Senti-me a tremer com o seu toque.

"Estás vestido?" Perguntei, quase num sussurro. 

Ouvi uma gargalhada. Depois, Liam levantou-se, provavelmente para se vestir.

"Já podes olhar", avisou Liam, sentando-se novamente na cama, desta vez mais perto de mim.

Sentei-me na cama, olhando para Liam, que tinha uns bóxeres vestidos. Revirei mentalmente os olhos, vendo que ele não estava propriamente vestido.

"Desculpa...?" Foi a única coisa que eu consegui dizer. Se estivesse no lugar dele, gostaria de receber um pedido de desculpas, mas obviamente que nunca ninguém me tinha visto despida. Sentia-me envergonhada, pois não sabia como o tinha feito. No entanto, isso fazia sentir-me diferente, em relação a mim mesma.

"Tem calma, Vee..." Ele aproximou-se de mim e depositou um beijo na minha bochecha, que devia estar vermelha e que devia ter ficado mais escura com o seu beijo.

"Gostaste do que viste?" Perguntou Liam ao meu ouvido, de uma maneira bastante sedutora.

"Liam...", comecei eu, tentado juntar as minha pernas mais contra o meu peito, escondendo a minha cara envergonhada.

"Responde, Vee. Gostaste do que viste?" Liam repetiu a pergunta, enquanto tentava virar a minha cara para ele.

"Eu... Eu não sei, Liam...", sussurrei, envergonhada.

"Não? Vee, eu mereço ter uma resposta sincera, depois de tu teres visto o meu amiguinho... Sem pedir."

As palavras de Liam fizeram-me arregalar os olhos. Eu estava cada vez mais envergonhada, sem saber o que responder. Nunca tinha visto um rapaz assim... Eu não sabia o que esperar.

"Gostaste?" Insistiu Liam, mais uma vez. Respirei fundo, ergui a cabeça, decidindo ali mesmo, mais uma vez, que estava farta do meu eu envergonhado que não consegue reagir.

"Gostei...", respondi finalmente, mais para me convencer a mim que a Liam.

"Vee, tens que falar mais alto!" Disse-me ele. Clareei a garganta.

"Gostei!" Respondi novamente, mais alto que o esperado. Rapidamente tapei a cara com as mãos.

Liam, cuidadosamente, desviou as minhas mãos da minha cara e meteu uns fios de cabelo atrás da minha orelha. Depois aproximou os seus lábios dos meus, dando início a um beijo intenso, mas carinhoso.

"Ficas tão fofa envergonhada...", disse Liam, beijando a minha testa e voltando-se para se levantar. Pegou numas calças de ganga já um pouco rasgadas e vestiu-as, seguidas de uma camisola branca de manga curta. Olhou para o espelho, dando um jeito no cabelo, e voltou a sentar-se para calçar os seus ténis.

Distraída a observar Liam, não dei conta de baterem à porta. Ele foi abrir e entrou novamente no quarto, seguido de Zayn e Perrie, Louis e Harry, que vinham com caras preocupadas.

Levantei-me da cama, onde ainda estava sentada, tentando não ficar assustada com o que eles iam dizer. Zayn olhou para mim.


"O Niall foi preso."


By: Littleheartss e little_smn




Alive//Where stories live. Discover now