Cinco

11.1K 1.5K 936
                                    

Hoseok mandara uma mensagem avisando Taehyung que estava indo para seu apartamento para conversar, mas o mais novo logo respondeu que tinha saído para passear com o cachorro. Disse que Hoseok poderia usar sua chave extra e esperá-lo enquanto isso.

E então lá estava ele, andando pela pequena sala do namorado, ansioso demais para ficar sentado no sofá. Era difícil não reparar em cada detalhe de Taehyung exposto ali, desde os livros de arte que ele fingia serem apenas decoração – mas que, Hoseok sabia, ele folheava quase todos os dias – até os cadernos com partituras de músicas abertos em cima da minúscula mesa de jantar que nunca era usada.

"A gente come sentado no chão de qualquer jeito, por que eu arrumaria a mesa?"

Os dois namoravam há apenas um ano e alguns meses, mas se conheciam desde os tempos de escola. Aquele relacionamento tivera idas e voltas, entre beijos roubados atrás da quadra de basquete à ciúmes de amigos próximos.

Houve uma época em ficaram tão confusos com os próprios sentimentos que decidiram parar de se ver. Foi como se uma parte dele estivesse faltando, e Hoseok percebeu que viver sem Taehyung era como viver sem um pulmão ou um rim.

Hoseok se assustou com o barulho da chave rodando na porta. Estivera torcendo para Taehyung demorar mais, mesmo sem perceber. Quando ele entrou, trazia o pequeno cachorro no colo e aquele maldito sorriso lindo no rosto.

— Ah, você esperou por muito tempo? — ele pôs o cachorro no chão, que cheirou os pés de Hoseok de modo entusiasmado. — Desculpe, mas Yeontan cismou com os outros cachorros do parque e quase se soltou da coleira, eu...

Só então Taehyung percebeu a expressão quase mórbida de Hoseok.

— O que houve, Hobi?

Olhá-lo nos olhos era pior, mil vezes pior. Aonde estava com a cabeça quando pensou que aquilo seria fácil? Por que nada era mais simples quando se tratava deles?

— Eu preciso te contar uma coisa.

— Pelo amor de Deus, não fale desse jeito! — Taehyung levou a mão ao peito e se sentou no sofá. — Você sabe que isso só me deixa mais nervoso...

Hoseok respirou fundo e cruzou os braços. Estava delongando demais.

— Eu menti pra você, Tae. Eu não estive me encontrando com outros caras.

— Não? —Taehyung tentou o seu melhor para disfarçar um pequeno sorriso, mas Hoseok percebeu.

— Eu estive me envolvendo com um cara só. O nome dele é Yoongi.

— Oh — dessa vez Taehyung não fez nada para esconder seu incômodo, apenas desviou o olhar. — Bom, eu... Eu imaginei que isso podia acontecer. T-tudo bem.

— Eu e ele... Nós meio que... Olha, no começo era apenas sexo, sabe? — Hoseok se sentou ao lado dele e resistiu ao impulso de segurar sua mão. — Foi como você disse, era algo casual e sem muita importância. Mas...

— Você está apaixonado — Taehyung o olhou no fundo dos olhos e sua voz saiu em um fio. — Tá tudo bem, se você estiver, Hobi. Eu entendo, de verdade.

"Tá tudo bem", mas Hoseok via o quanto manter o controle cobrava dele. Ele quase podia sentir as batidas descompassadas de seu coração e a respiração irregularizando. Não foi sem esforço que Taehyung disse as palavras seguintes:

— Você quer terminar, não é?

Não, era o que ele queria responder.

— Eu não sei, Tae...

O mais novo assentiu com a cabeça, fitando o chão sem realmente vê-lo. Taehyung estava tentando ser forte pelos dois, mas Hoseok sabia que por dentro ele estava desmoronando; ele o conhecia como a palma de sua mão. E todo aquele alto controle da parte de Taehyung só o fez perceber que deixar de amá-lo seria quase impossível.

— Taehyung, me desculpa — ele nem ao menos sabia pelo que exatamente estava se desculpando. — Eu não sei o que fazer, isso tudo é muito estranho.

— Tá tudo bem, Hoseok, é sério — mas suas mãos tremiam. — Eu já esperava por isso, era inevitável.

— Se sabia que ia acontecer, por que não fez nada? — Hoseok sentiu o rosto esquentar, mas não saberia dizer se era de raiva ou de vergonha. — Por que sugeriu esse tipo de relacionamento em primeiro lugar?

— Hoseok, que direito eu tenho sobre você? — os olhos de Taehyung já estavam marejados, mas ele manteve a voz firme. — Como eu poderia pedir pra você se privar de uma coisa que, mesmo eu não entendendo o porquê, é essencial pra um ser humano normal?

— Você realmente não é normal... — Hoseok negou com a cabeça. — Uma pessoa normal estaria sendo egoísta, do jeito que eu fui esse tempo todo. Me diga o que você realmente quer, Taehyung.

Com um soluço seco, ele cedeu, liberando tudo o que tentara guardar pra si mesmo.

— Eu quero ser altruísta e deixar você ir, mas eu não consigo! — Taehyung cobriu o rosto com as mãos e se encolheu. — Eu não quero terminar, mas isso é loucura!

Vê-lo daquele jeito doía tanto que Hoseok se sentia um monstro.

— Tae, eu também não quero terminar... — ele se sentou ao seu lado e pôs uma mão em seu ombro. — Mas eu não posso mentir e dizer que não estou apaixonado pelo Yoongi.

Taehyung ficou em silêncio por alguns minutos, ainda cobrindo o rosto com as mãos.

— Eu quero você pra mim — ele sussurrou. — Mesmo que eu me torne só um amigo, mesmo que eu tenha apenas um pedacinho de você, porque só isso é muito melhor que nada!

— Nós não podemos ser só amigos, Tae — ele lhe acariciou o rosto e riu sem humor. — Você sabe que isso nunca deu certo...

Taehyung secou o rosto e o lançou o olhar mais triste que Hoseok já tinha visto.

— Você quer sexo? Eu faço — sua voz agora tremia. — Eu não ligo mais, Hobi, eu faço qualquer coisa, mas por favor, não me deixe.

— Taehyungie...

Hoseok o abraçou e deixou que ele chorasse em seu ombro. Sem perceber, ele também tinha lágrimas nos olhos enquanto afundava nos cabelos de Taehyung e sentia seu cheiro tão familiar.

— Eu prometi que nunca ia te obrigar a fazer nada que você não quisesse, não foi? — por mais que Hoseok ainda o desejasse de todos os modos possíveis, ele jamais aceitaria, não daquela forma. — O pouco que a gente tem já é o suficiente pra mim. O problema é... Como eu posso amar duas pessoas ao mesmo tempo?

— Eu não me importo! — Taehyung se aproximou do rosto dele com um olhar intenso. — Fique com os dois, mas fique comigo.

— Meu Deus, Taehyung...

— Hobi, é sério! Eu não sou mais um adolescente ciumento. — ele tentou interferir, mas Taehyung continuou. — Olha, eu tenho algumas certezas na vida: eu amo você, essa é uma delas. Você me ama, essa é outra.

Hoseok assentiu prontamente. Taehyung era muito mais do que uma quedinha de adolescente ou até mesmo um namoro sério. Não importava se ele se apaixonasse por outra pessoa, o que Hoseok sentia por ele era inexplicável, transcendia a própria razão.

— Você estaria disposto a isso, Hobi? Ficar com nós dois? — ele sussurrou. — Porque se isso significa ficar com você, eu estou.

Fica Comigo • Vhope/SopeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora