Capítulo 1: Noiva

168 15 6
                                    

"Não insistas comigo que te deixe e não mais a acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!

Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue com todo o rigor, se outra coisa que não a morte me separar de ti!" Rute 1:16 e 17

- Ally, eu sei que você gosta dele e que ele aparenta ser um cara realmente legal, mas não acha que estão indo rápido demais? - Indagou Hellen, melhor amiga de Alyssa, fitando-a seriamente através da chamada de vídeo. Ao ver a expressão no rosto da mesma, no entanto, suspirou. - Me desculpa, amiga. Eu só estou... preocupada. O que seus pais acham disso?

- Eu não sei. - Grunhiu ela, enfiando um punhado de nachos na boca. Não estava mentindo. Não falava com os pais há um bom tempo, e mesmo que falasse, não seria um assunto abordado de primeira mão.

- Não contou pra eles? - Chocou-se. Teria Alyssa finalmente perdido a cabeça? Hellen estava cada vez mais preocupada com a saúde mental da amiga. Andava ocupada demais para visitá-la e se sentia culpada por isso. Mas o que poderia fazer?

- Você sabe como eles são. Ainda me tratam como uma garotinha, como se eu nunca tivesse saído do ensino fundamental. Fala sério, eu tive de mudar de estado para que me dessem algum crédito no quesito responsabilidade e você sabe disso!

- Certo. E você acha muito responsável se casar com um cara que conheceu há menos de seis meses? Alyssa, ele já te apresentou ao menos a mãe dele?

- Nós nos falamos pelo Facebook todos os dias, e fique você sabendo que ela é um amor!

- Não dá pra saber se alguém é "um amor" através de mensagens e presentinhos enviados pelo correio. Isso tudo tem a ver com o seu namoro fracassado com o Tom? Com o fato de você achar que jogou 5 anos da sua vida fora com um relacionamento que não terminou com uma aliança no seu dedo e uma casinha simpática de cerca branca? Alyssa, francamente...

- Isso não tem absolutamente nada a ver com aquele imbecil e pouco me importa o que você acha ou deixa de achar sobre minhas escolhas mas, Hellen, eu juro que se você for ficar me julgando, eu desligo na sua cara agora! - Retrucou, sentindo a irritação crescendo em seu âmago. Tom era um assunto que despertava o pior na mulher, e ela sabia disso.

- Não estou te julgando, meu amor, estou tentando colocar algum juízo nessa sua cabecinha! Pelo amor de Deus, você vai se casar e nem ao menos contou para os seus pais! O que está planejando, bater na porta deles já com um anel matrimonial no dedo para que eles conheçam o cara que... - Interrompeu-se subitamente ao notar o olhar culpado da loira frente a sua inicialmente irônica teoria. - Ah meu Deus, você realmente vai...

- Eles não poderão dizer "não" se eu já estiver casada! - Exclamou Alyssa, a voz alguns tons mais alta devido ao nervosismo. - Além do mais, tenho certeza de que eles vão amar o Jimmy. Ele é sensível, carinhoso, dedicado...

- Alyssa...

- Quer saber? Eu cansei desta conversa. Você sabe onde e quando será o casamento, mas se repudia minhas escolhas tanto assim, sugiro que nem se dê o trabalho de comparecer.

Em um movimento brusco, desligou a chamada e jogou o celular para o outro lado da cama.

Olhou para seu dedo anelar, contemplando o fruto de seu mais íntimo desejo. Pensou sobre o que Hellen havia dito. Isso tudo realmente seria sobre seu relacionamento com Tom? Não, pensou ela. Com certeza não. Não poderia ser, certo? Afinal, ela já havia superado. O fato de ter sido dispensada no dia do aniversário de 5 anos do casal quando achava que finalmente seria pedida em casamento fora esquecido naquele bar, afogado entre garrafas de rum e licor de cereja. O que tinha com Jimmy era completamente diferente. Melhor.

Doce InocênciaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora