Capítulo 8: Viagem

21 2 2
                                    

"Não tenha medo, pois eu estou com você. Do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você." Isaías 43:5

O dia seguinte chegou e forma amena. O ar estava morno, não tão quente quanto nos dias passados, mas ainda assim o suficiente para que roupas leves pudessem ser usadas.

Alyssa sentia-se melhor, apesar da dor em seu útero que aumentava dia após dia. Assegurara Jimmy de que havia apenas tido um mal-estar momentâneo, e que estava em plenas condições de fazer a viagem. O homem mostrava-se bastante eufórico com o estado de saúde da noiva, e demorou para que ela pudesse tranquilizá-lo.

Tentava ao máximo não pensar no pesadelo da última madrugada, e empenhava-se em ocupar sua mente com a organização das poucas roupas e objetos pessoais que o casal levaria.

Abriu a parte do armário de Jimmy em busca da gaveta de meias. Haviam três gavetas menores do lado esquerdo. As duas primeiras guardavam apenas gravatas e cintos, mas a última estava trancada. Não havia nenhuma chave a vista, então ela deu de ombros e procurou nas outras. Estava quase desistindo quando finalmente encontrou o que procurava em uma das gavetas maiores. Escolheu dois pares, um mais fino e outro mais quente e preparava-se para procurar as cuecas quando seus dedos roçaram em algo áspero no fundo da gaveta.

Curiosa, afastou as roupas de cima e puxou um pequeno envelope pardo, já muito gasto.

Dentro, havia apenas um recorte de jornal envelhecido. Estava meio manchado e parecia ter sido dobrado e desdobrado várias e várias vezes.

" Acidente fatal em rodovia deixa um homem morto e mulher grávida em estado grave

N último dia 26, a colisão entre dois carros na rod Ar gu a deixou quatro feridos e um morto. De acrdo com as autoridades o motorista de um dos carros estv embrgado e levava ma dois passgeirs, também embriagados, quando entrarm em contr mão e colid contra o carro onde se encontrv Josef B. (51), e sua espos Genevieve B. (24), grávida de 7 mese. Josef morr na hor, mas sua esp bateu a cabeç e a barr tendo de ser submetida a um part de emergência par que não perdes o bebê. A justiça est- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

26 de janeiro de 1980 "

O resto da notícia fora rasurado com uma caneta vermelha, impossibilitando Alyssa de prosseguir com a leitura. Ficou intrigada com o motivo daquilo estar ali e fez uma anotação mental para abordar o assunto com Jimmy depois.

Voltou a arrumar as malas e pouco depois tudo estava pronto. Pensou por um bom tempo se deveria levar seu notebook, mas decidiu que alguns dias longe da máquina a fariam bem.

Achou um último absorvente perdido entre suas coisas e foi tomar um banho.

Entrou no chuveiro, deixando a água quente bater em suas costas, relaxando músculos que ela mal sabia estarem tão tensos.

Não conseguia deixar de imaginar sobre com seria o encontro. Depois que mudara de cidade para estudar e trabalhar, Alyssa o vira raras vezes, normalmente só nas festividades entre o Natal e o Ano Novo.

As visitas não costumavam ser calmas, e sempre acabava em algum atrito entre ela e a mãe, gerando discussões sempre envolviam mágoas passadas e portas fechadas. No entanto, estava disposta a se empenhar para que desta vez a relação entre as duas fosse pacífica. A notícia de que estava casada com certeza seria um imenso choque, e com certeza Joyce surtaria e Alyssa deveria ter um jogo de cintura extraordinária para que nem ela e nem seu pai tivessem um infarto fulminante.

Doce InocênciaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora